2019/11/19

Qual a capa de protecção ideal para um smartphone?


Capas de protecção há muitas, mas há que saber que existem diferentes estilos de capas que serão mais adequados para cada tipo de utilização, como é o caso das capas 360º, Armor, e Carbono.

O mercado de smartphones é altamente competitivo, sujeito a uma diversidade enorme de escolhas, quer no modelo a adquirir, capas de protecção, película, powerbanks, entre uma vasta selecção de outros acessórios. O problema é que o excesso de opções de escolha leva muitas vezes a indecisão.

No caso concreto das capas de telemóveis, esta indecisão ainda tem consequências mais acentuadas, pois, há que ter o cuidado de escolher a capa ideal para a função a que se destina. Uma capa para quem quer proteger o seu smartphone enquanto faz corridas é diferente da adequada para quem o quer utilizar em ambientes de trabalho mais agrestes, e também de quem simplesmente o quer proteger de arranhões.

Podemos por isso separar as capas em 3 categorias: as capas 360º, Armor, e Carbono.

Capa 360º

Por vezes uma capa tradicional de gel não é o suficiente, e a melhor maneira de acrescentar aquela protecção toque extra sem alterar o aspecto do smartphone, sem correr qualquer risco de arranhões, são as capas 360º. Não necessitam de qualquer tipo de película protectora, pois como o nome indica, protegem todos os ângulos do telemóvel, bem como a frente e verso. Oferecendo uma protecção adicional contra pó, água e outro tipo de detritos, estas capas são as indicadas para utilizadores com estilo de vida moderadamente activo, e que privilegiem manter o seu smartphone inalterado.

Capa Armor

As capas Armor oferecem uma capacidade de protecção superior às capas tradicionais, com a resistência aos choques e quedas a ser a sua principal prioridade. Para isso recorrem a cantos reforçados e materiais resistentes mas flexíveis, capazes de suportar todo o tipo de abusos. A maior desvantagem destas capas será o seu peso e dimensões, podendo não caber nos bolsos. Mas, em contrapartida ficamos com a garantia de que o smartphone se encontra bem protegido. Nalguns modelos o reforço extra da capa pode ser retirado, reduzindo o seu peso e transformando a capa (que inicialmente é rija) numa capa maleável.

Capa de Carbono

Estas capas de carbono podem ser categorizadas pela sua aparência bastante característica. São elegantes e oferecem uma protecção bastante completa sem comprometer as dimensões do smartphone. São ideais para utilizadores que privilegiem uma estética mais futurista, e permitem usar o smartphone de forma mais despreocupada, protegendo-o de riscos e quedas. Os cantos desta capa também são protegidos assim como os botões. A ligeira elevação de gel que possui garante também que o ecrã não entre em contacto com a superfície.

5 comentários: