2019/11/19

Amazon certifica entregas com passwords de confirmação


Com a aproximação de mais uma época de Black Friday, a Amazon redobra esforços para garantir que as encomendas chegam ao destino, agora com a utilização de passwords para confirmação das entregas.

Com a proliferação das compras online, temos assistido a diversas situações com as entregas ao longo dos anos. Uma das mais comuns é lidar com empresas de transporte que frequentemente marcam as entregas como feitas sem sequer passarem nos locais de destino, só o fazendo vários dias mais tarde ou obrigando o cliente a levantar a encomenda nos seus armazéns. Mas é algo que agora deixará de ser possível.


Em vez de confiar cegamente na palavra da empresa de transportes de que a encomenda foi entregue, a Amazon no Reino Unido está a usar um novo sistema em que o cliente terá que introduzir uma password de confirmação - que a Amazon enviará nesse mesmo dia - no terminal do estafeta, para validar que a encomenda foi efectivamente entregue como era suposto.


É uma técnica que trará maior controlo ao sistema de entregas, mas que obviamente não será um solução perfeita para todos os casos. Embora evite que um estafeta marque uma entrega como estando feita sem que esteja realmente feita, não evitará situações em que nem passe no destino e alegue que o cliente não estava lá para a receber; ou ainda os casos em que poderá receber efectivamente a embalagem... mas estar vazia.

De qualquer forma, sempre é mais um passo para garantir que o processo de entregas funciona como seria suposto. Resta saber quando é que será aplicado também às compras entregues em Portugal através da Amazon Espanha.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)