2019/11/13

RTP Play com nova app e mais conteúdos


A RTP tem estado a apostar na plataforma RTP Play, que passa a contar com nova app e ainda mais conteúdos, acessíveis através dos smartphones, tablets, web e TV.

A RTP Play passou de uma plataforma de catch-up de TV e Rádio, para uma plataforma com mais de 150.000 conteúdos. Entre as inúmeras melhorias introduzidas no serviço, destacam-se:
  • Catálogo com mais de 150.000 conteúdos organizados por temas, que incluem séries completas, filmes e originais RTP Play;
  • Transmissões em formato HD, tantos nos programas em directo como nos programas a pedido.
  • Mais de 20 canais de Rádio e de TV em directo, incluindo emissões exclusivas RTP Desporto.
  • Novas apps RTP Play para telemóveis, tablets e TV's

A nova aplicação RTP Play está agora mais intuitiva, oferece uma experiência de utilização totalmente reformulada e disponibiliza um conjunto de novas funcionalidades:
  • Aceder aos melhores programas através das recomendações editoriais;
  • Encontrar facilmente aquilo que o utilizador pretende, através da organização temática dos programas RTP Play, em vídeo ou em áudio;
  • Não perder nem um minuto do programa com a funcionalidade de continuar a partir do ponto onde ficou;
  • Levar a RTP Play para o carro e ouvir todos os programas de rádio através do Apple Car Play;
  • Fazer download de podcasts para ouvir sem acesso à internet;
  • Marcar programas como favoritos para acesso mais rápido;
  • Enviar todos os conteúdos da aplicação RTP Play para a TV através de Airplay e Chromecast.

A RTP Play está disponível na internet em www.rtp.pt/play, nos telemóveis e tablets iOS e Android, em Android TV e Apple TV.

iOS: RTP Play na App Store
Android: RTP Play na Play Store

4 comentários:

  1. O que é "uma plataforma de catch-up de TV e Rádio?"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acho que eles incluíram no repositório conteúdos que já não estão em antena nos últimos anos, daí ter deixado de ser catch-up.

      Eliminar
  2. Esqueceram-se de um pormenor importantíssimo: não tem navegabilidade em box android. Para uma app "nova" é indesculpável.
    No lado dos conteúdos não percebo como, p. ex. numa série em exibição, como tal com detenção de direitos, só se consegue visualizar o último episódio exibido e não os outros. Refiro-me concretamente à série "Os Miseráveis".

    ResponderEliminar
  3. Contínua sem ter acesso ao arquivo da RTP ou mesmo a programas atuais para além dos últimos 7 dias, tem que melhorar e muito e dar acesso a todo arquivo, pelo menos á ficção de produção própria mais documentários.

    Só para dar um exemplo o joker que é um programa feito pela RTP apenas permite ver os últimos 7 dias, parece que não querem concorrer com o cabo

    ResponderEliminar