2019/11/17

Taiwan suspende vendas dos Huawei P30, P30 Pro e Nova 5T


Depois das chatices no ocidente, a Huawei tem também que lidar com a suspensão das vendas de três modelos populares - P30, P30 Pro e Nova 5T - em Taiwan, devido a um pequeno "detalhe" nos mapas.

É bem sabido o quanto a China leva a sério as questões territoriais, mas desta vez foi Taiwan que levou a peito surgir na lista de selecção dos territórios para a selecção da hora, onde surge como Taiwan, China. Embora Taiwan faça parte da República da China, conta por agora com um regime independente e democrático (embora, a seu tempo, a China pretenda a sua reintegração sob o regime central).

Por agora, é um detalhe suficiente que Taiwan quer que fique bem claro, e que deixa a Huawei numa posição delicada. Se deixar a designação como está, perde o acesso aos consumidores de Taiwan; se aceder as suas pretensões, arrisca-se a arreliar o governo central chinês, que seguramente quererá deixar bem claro que Taiwan faz parte da China.

... Sem dúvida que será bem mais simples lidar com as questões no ocidente, onde tudo o que os utilizadores desejam é poder manter o acesso às apps da Google e actualizações atempadas do Android nos smartphones Huawei mais recentes!

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)