2019/11/04

Web Summit 2019 arranca hoje em Lisboa


A capital portuguesa volta a tornar-se, durante uma semana, na capital mundial da tecnologia com o arranque de mais uma edição da Web Summit.

Tal como já vem sendo habitual, a Web Summit 2019 conta com oradores de peso, das mais diversas áreas, para uma verdadeira overdose de partilha de ideias. São 23 palcos e mais de 1200 oradores, e quem não estiver disposto a pagar bilhete poderá acompanhar tudo através do ecrã do seu computador ou smartphone.

Entre os momentos mais aguardados, já para hoje teremos Edward Snowden como convidado principal para nos falar das questões da privacidade e segurança; e Guo Ping, vice-presidente da Huawei, sobre as redes 5G (veremos como aborda a questão dos EUA estarem a fazer forte campanha anti-Huawei, ao ponto de impedirem o seu acesso a tecnologia norte-americana). Para amanhã, dia 5, poderemos ouvir executivos da Uber e os seus planos para a plataforma; Katherine Mayer, presidente executiva da Wikipedia; responsáveis do Facebook sobre a carteira digital Calibra; ou ainda Michel Barnier, negociador-chefe da União Europeia para o Brexit. No dia 6 teremos o presidente executivo da Microsoft Brad Smith, assim como a robot Sophia, desta vez acompanhado por um robot inspirado em Philip K. Dick. E no último dia, para além da revelação da startup vencedora, termos também as comissárias europeia Věra Jourová e Margrethe Vestager, assim como o actual responsável de tecnologia da Casa Branca, Michael Kratsios. Marcelo Rebelo de Sousa também estará presente, para a sessão de encerramento.

Para quem estiver por Lisboa, conte ainda com as complicações adicionais dos efeitos secundários que um evento desta magnitude representa. :)

1 comentário:

  1. só show-off. onde estão os 500 empregos da google? e o datacenter da amazon?

    ResponderEliminar