2019/12/17

Apple Arcade com modalidade anual mais barata


A Apple adicionou uma opção de subscrição anual mais económica para o seu serviço Apple Arcade.

O serviço de subscrição de acesso a jogos exclusivos Apple Arcade parece não estar a ter a adesão desejada pela Apple, ou pelo menos assim se poderá suspeitar para explicar o motivo pelo qual a Apple terá decidido lançar uma nova modalidade anual com preço ligeiramente mais reduzido.

O preço normal do Apple Arcade é de €4.99 por mês, mas a partir de agora fica também disponível a modalidade anual por um valor de €49.99.

Na prática temos a oferta de 2 meses por cada ano de subscrição, que resulta num desconto de cerca de 17% - ou, posto de outra forma, é uma anuidade que equivale a uma mensalidade de 4.16 euros; ou uma poupança de 9.89 euros por ano face ao pagamento na modalidade mensal.

Para os actuais subscritores será uma opção muito bem vinda; e haverá outros que anteriormente estavam indecisos e para quem esta ligeira redução poderá ser o que faltava para que avançassem com a subscrição. Ainda assim, acho que teria sido bastante mais inteligente se a Apple tivesse feito como fez com o serviço Apple TV+, em que se limitou a oferecer a subscrição de 1 ano a quem comprasse um novo iPhone, iPad, Mac ou Apple TV. Se o fizesse, poderia ter dito que o Apple Arcade se tinha tornado num sucesso imediato com "milhões" de subscritores de forma imediata.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)