2019/12/21

Cerberus cancela contas vitalícias pagas


Depois de ter angustiado os utilizadores com o fim das contas gratuitas, a app Cerberus volta a dar o dito por não dito, ao cancelar sem qualquer aviso as contas vitalícias pagas.

Em tempos considerado uma referência a nível das apps anti-roubo, que permitiam localizar smartphones roubados e até tirar fotos remotamente (entre muitas outras capacidades), o Cerberus tem agora caído em desgraça e vai-se afundando cada vez mais. Anteriormente, manchou a sua reputação ao gerir de péssima forma o fim das contas gratuitas. E agora confirmam-se os piores receios, de que essa má gestão não se ficou por ali.

Os utilizadores que mesmo após aquele episódio tiverem optado por confiar no serviço e passado para uma conta paga, descobrem agora que também a modalidade vitalícia paga chega ao fim - mais uma vez, sem qualquer explicação para a flagrante violação do que estava prometido.

Com este novo incidente parece-me ficar eliminada qualquer possibilidade do Cerberus manter o mínimo de confiança - até entre os utilizadores que até aqui continuavam a utilizar o serviço. Será mais simples passar a recorrer apenas ao serviço de localização e bloqueio incluído de origem nos Android sem necessidade de qualquer pagamento, mesmo não oferecendo todas as funcionalidades que o Cerberus oferecia.

2 comentários:

  1. Eu sou um dos clientes da versão free que paguei 5€ para ter lifetime. Não vou renovar considerando a politica dos gajos

    ResponderEliminar
  2. O Lifetime não existe, é algo inviável para uma empresa, num curto espaço recebem dinheiro mas depois esse dinheiro deixa de entrar.

    ResponderEliminar