2019/12/11

Gmail ganha envio de emails como anexos


Quem costuma enviar emails por email vai gostar de saber que o Gmail passa a permitir o envio de emails como anexos de outros emails.

Até ao momento a Google estava a obrigar os utilizadores a seguirem a sua linha de pensamento, dizendo que a melhor maneira de enviar emails noutros emails era fazendo o seu reencaminhamento (forward) ou, obrigando à absurda ginástica adicional de descarregar os emails apenas para depois os anexar dentro de outro email.

Felizmente, a Google reconheceu que é melhor não impor aquilo que acha correcto e limitar-se a disponibilizar ferramentas que façam o que os utilizadores querem, e com isso chega a facilidade de seleccionar emails para enviar como anexo dentro de outro email.


O processo não poderia ser mais simples. Basta seleccionar os emails pretendidos e arrastá-los para dentro da janela onde se está a criar o novo email; ou em opção, seleccionar os emails e escolher a opção "Forward as attachment" da barra de ferramentas superior.


Pessoalmente, não sinto necessidade deste envio de emails como anexos, mas sinto falta de poder escolher vários emails para os enviar via "forward" de uma só vez sem ter que fazer isso um por um. E claro, nem vamos falar no ponto ridículo de no Gmail para iOS não se poder seleccionar o texto de um email após uma pesquisa (obrigando a fazer uma resposta falsa, para que o texto do email possa ser seleccionado e copiado, e depois descartar a resposta).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)