2019/12/31

Google Maps ganha hyperdrive para outros planetas


A Google fez uma pequena alteração à forma como se chega aos outros planetas e satélites do sistema solar no Google Maps, com um efeito de "hyperdrive".

No final de 2017 a Google levou o Google Maps para o espaço, passando a disponibilizar os planetas e principais satélites do sistema solar no browser através do Google Maps. Para isso bastará ter o modo globo activado e fazer o máximo de zoom out possível, para se entrar no modo espacial qu nos dá acesso aos demais planetas através de um menu lateral.

Agora, três anos mais tarde, a Google fez uma pequena remodelação na forma como se processa a transição entre esses planetas e satélites, que passam a contar com uma animação que replica uma viagem em hyperdrive como frequentemente é apresentada nos filmes de ficção científica.

Nota: é preciso ter activado o modo "globo (3D)" no pequeno icon com um globo nas opções no canto inferior direito para que esta transição seja activada. Se se estiver no modo "não-globo"(2D), a transição é feita directamente sem este efeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)