2019/12/10

Jaguar I-Pace estica autonomia para os 518 km com actualização


Não é só a Tesla que consegue ir melhorando os seus automóveis mediante actualizações; também a Jaguar dá uma prenda de Natal antecipada aos donos dos I-Pace melhorando a autonomia em 38 km para um total de 518 km.

A Jaguar fez uma recalibração do sistema de regeneração de energia e distribuição do binário no modo Eco, com base nos dados recolhidos dos automóveis em circulação, assim como uma optimização das alhetas motorizadas que controlam o ar direccionado para o radiador, por forma a fecharem com mais frequência, melhorando a aerodinâmica. O resultado prático foi uma melhoria da autonomia em cerca de 8%, que permite prolongar a autonomia anunciada dos anteriores 480 km para os 518 km.

São quase 40 km extra que permitirão aos condutores terem uma maior tranquilidade na circulação, ou usufruírem de uma condução mais "activa", mas que ao contrário do que acontece na Tesla, irão obrigar a visitar uma oficina para a instalação desta actualização. A Jaguar ainda não disponibiliza actualizações OTA (Over the Air), coisa que diz que será possível a partir desta actualização.

Esta actualização traz ainda algumas remodelações a nível da apresentação de informação no painel de instrumentos. Mas, a este nível, era tempo dos fabricantes aprenderem com o velhinho Winamp, que já no século passado permitia aos utilizadores criarem e utilizarem temas gráficos que modificam o aspecto do programa ao seu gosto... ;P

1 comentário:

  1. Tenho visto falar em 12 milhas (pouco mais de 19km) de aumento de autonomia e a autonomia do carro passaria a ser de 304 milhas ou 489km.

    https://arstechnica.com/cars/2019/12/jaguar-increases-i-pace-range-with-update-after-one-make-race-series/

    https://www.autocar.co.uk/car-news/new-cars/updated-jaguar-i-pace-gets-range-and-battery-capacity-boost

    https://www.renewableenergymagazine.com/electric_hybrid_vehicles/jaguar-enhances-ipace-with-updated-realworld-range-20191209

    ResponderEliminar