2019/12/13

Modo intérprete chega ao Google Assistant


A Google quer facilitar a compreensão para quem decidir viajar para locais onde não conheça a língua, lançando finalmente o modo intérprete de tradução em tempo real ao Google Assistant em Android e iOS.

O modo de intérprete entra em acção quando se pede ao Google Assistant para servir de tradutor, com algo como "Hey Google, be my Japanese translator", e passa a fazer a tradução em tempo real de / para a língua pretendida. As frases ditas numa língua serão traduzidas para a outra, e vice-versa, ao estilo de um verdadeiro intérprete que nos auxiliará a falar com outras pessoas.


Este modo intérprete em tempo real conta desde já com suporte para 44 línguas, e já está disponível no Google Assistant, tanto em Android como iOS (desta vez parece que tive sorte, e já consegui comprovar que está em ambos. :)

É também uma excelente ferramenta para se treinar outras línguas, dizendo frases e depois repetindo as traduções para ver se dizemos as coisas direitas. E para as ocasiões onde não seja conveniente falar alto, podemos também introduzir as palavras ou frases a traduzir usando o teclado.

3 comentários:

  1. Olha fixe. Estou a usá-lo para aprender alemão, isto é capaz de poupar trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Para português só consigo com inglês. E tenho sempre de dar a ordem inicial em inglês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. no telefone tenho definida uma das línguas do assistente como português e consegui ativar tradutor entre portugês e outras línguas, por exemplo português/francês

      Eliminar