A Oppo parece estar cada vez mais perto de lançar no mercado um smartphone que ponha fim à era dos "notches", adoptando uma câmara invisível sob o ecrã.
Ao longo deste ano foi sendo revelado que a Oppo e Xiaomi (e outros fabricantes certamente) estavam a trabalhar no desenvolvimento de uma câmara frontal que ficasse escondida sob o ecrã, dispensando os notches, furos ou câmaras pop-up. Nos últimos meses esse tema tinha acalmado, mas agora a Oppo volta à carga, mostrando um smartphone que parece estar praticamente pronto para ser lançado no mercado, e que faz "desaparecer" a câmara frontal.
Say goodbye to the notch 🤯 @oppo 's in display selfie camera is so 🔥 you barely notice the camera's there 🤯#CreateBeyondBoundaries #OPPOINNODay #OppoInnoDay2019 pic.twitter.com/FjVfW4eRLd— Isa Rodriguez (@sisasaid) December 10, 2019
O maior problema para a adopção desta tecnologia será resolver o impacto na qualidade - principalmente a nível de luminosidade, já que o ecrã, mesmo sendo transparente, irá reduzir substancialmente a luz que chega à câmara frontal. Mas, isso é algo que poderá ser compensado pela utilização de um sensor mais sensível - para não falar no facto de que não será preocupante para quem não valorizar a utilização da câmara frontal (eu nem hesitaria em preferir um smartphone com ecrã total sem furos nem notches, mesmo sacrificando a qualidade da câmara frontal).
Está visto que em 2020 iremos ter garantidamente um destes modelos com câmara invisível no mercado - e poderemos marcar no calendário o fim da era dos notches! :)
Se conseguirem uma qualidade semelhante seria ótimo. Se tiver de abdicar de qualidade fotográfica eu pefiro um pequeno furo como vemos no Samsung note 10. É muito pequeno, não incomoda nada.
ResponderEliminar