2019/12/11

Oppo mostra câmara frontal invisível sob o ecrã


A Oppo parece estar cada vez mais perto de lançar no mercado um smartphone que ponha fim à era dos "notches", adoptando uma câmara invisível sob o ecrã.

Ao longo deste ano foi sendo revelado que a Oppo e Xiaomi (e outros fabricantes certamente) estavam a trabalhar no desenvolvimento de uma câmara frontal que ficasse escondida sob o ecrã, dispensando os notches, furos ou câmaras pop-up. Nos últimos meses esse tema tinha acalmado, mas agora a Oppo volta à carga, mostrando um smartphone que parece estar praticamente pronto para ser lançado no mercado, e que faz "desaparecer" a câmara frontal.



O maior problema para a adopção desta tecnologia será resolver o impacto na qualidade - principalmente a nível de luminosidade, já que o ecrã, mesmo sendo transparente, irá reduzir substancialmente a luz que chega à câmara frontal. Mas, isso é algo que poderá ser compensado pela utilização de um sensor mais sensível - para não falar no facto de que não será preocupante para quem não valorizar a utilização da câmara frontal (eu nem hesitaria em preferir um smartphone com ecrã total sem furos nem notches, mesmo sacrificando a qualidade da câmara frontal).

Está visto que em 2020 iremos ter garantidamente um destes modelos com câmara invisível no mercado - e poderemos marcar no calendário o fim da era dos notches! :)

1 comentário:

  1. Se conseguirem uma qualidade semelhante seria ótimo. Se tiver de abdicar de qualidade fotográfica eu pefiro um pequeno furo como vemos no Samsung note 10. É muito pequeno, não incomoda nada.

    ResponderEliminar