2019/12/24

Roomba voador supera escadas com facilidade


Os aspiradores robot são bastante convenientes, mas há quem esteja a trabalhar para lhes dar capacidades acrescidas de superarem obstáculos como escadas - aprendendo a voar como os drones.

Aspiradores como os Roomba (e demais modelos idênticos) podem aspirar as nossas casas praticamente sem intervenção humana - a não ser para despejar o lixo quando o depósito fica cheio (a não ser que seja um com despejo automático) - mas há coisas que ainda não podem superar, como degraus de escadas. Mas, já sabemos que não há limites para a imaginação no que diz respeito a resolver problemas... e não demorou para que o YouTuber Peter Sripol decidisse criar um híbrido de robot aspirador e drone voador.

O resultado é um aspirador robot que se pode elevar nos ares e superar escadas sem qualquer problema (pode até voar directamente para um piso superior), mas obviamente que o projecto necessitaria de lidar com muitos detalhes para se tornar num sucesso comercial, a começar pela capacidade de voo autónomo (por enquanto tem que se controlado manualmente), e pelo risco da "ventania" provocada pelas suas hélices poderem destruir o propósito do aspirador para limpar.

Mas não deixa de ser uma ideia interessante, principalmente para casas com muitas escadas. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)