2019/12/26

Xiaomi WiFi Amplifier 2 a €6


O WiFi tornou-se num bem indispensável nas nossas casas, e para lidar com aquelas situações onde é preciso fazer chegar o WiFi às divisões com pior cobertura, pode bastar um pequeno repetidor como este Xiaomi que custa apenas 6 euros.

No mundo ideal, todos teriam uma infraestrutura de rede bem pensada e equipamentos WiFi capazes de garantir a cobertura perfeita em todos os pontos de uma casa. Infelizmente, o mundo real é bem diferente, e somos continuamente confrontados com problemas: e não ter rede WiFi adequado em certos locais é um dos mais comuns. Se é certo que não faltam formas de resolver o problema, das mais avançadas soluções mesh a sistemas via powerline, para muitas pessoas o que importa é simplesmente resolver o problema da forma mais económica e simples possível, e nessa vertente será difícil superar este repetidor WiFi da Xiaomi.


Este Xiaomi WiFi Repeater 2 custa apenas 6 euros e pode fazer chegar WiFi a 300Mbps aos locais mais recônditos da casa.

O facto de usar apenas uma porta USB standard dá-lhe também algumas capacidades potencialmente interessantes. Por exemplo, se quiserem melhorar temporariamente a rede WiFi num terraço ou quintal, bastará ligá-lo a um power bank e posicioná-lo num local adequado, sem qualquer constrangimento de ter uma tomada por perto.

Embora a recomendação para instalações fixas seja a de que recorram a material que garanta uma cobertura WiFi decente em toda a casa sem recurso a repetidores; por vezes não há como competir com um repetidor WiFi de baixo custo como este.

5 comentários:

  1. Tenho um e recomendo, pode ser usado como novo access point ou em modo roaming. O único ponto que não me agradou tanto foi a obrigatoriedade de instalar a APP MI Home, preferia configurar pelo browser. Mas também depois de configurado a APP pode ser desinstalada.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite, uma questão, isso dá para utilizar como "VPN"...ou seja, para ficar mais claro, tenho a vpn da pureVPN, queria um aparelho que transmitisse um ip diferente do que o meu operador...obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São coisas independentes. Isto faz a rede WiFi chegar "mais longe"... O que estiver a usar VPN continua a usar VPN, o que estiver a usar a rede normal continuará na rede normal (com a excepção se a VPN estiver configurada no router principal, e nesse caso aplicar-se-á a todos os equipamentos na rede automaticamente),

      Eliminar
    2. Bom dia Carlos. Sim percebo o que dizes, nesse caso, o que tenho que comprar para não alterando o router principal ter "outra rede" dentro de casa? Obrigado

      Eliminar
    3. Muitos routers já permitem criar duas redes WiFi independentes sem necessidade de hardware adicional - como uma rede para ti e outra para convidados, etc.

      Eliminar