2020/01/09

Capa revela design do Huawei P40 Pro


Os fabricantes de acessórios têm sido uma fonte recorrente dos design de futuros smartphones, e desta vez parece ter sido apanhado o próximo P40 Pro da Huawei.

Depois das indicações de que o P40 normal virá com apenas 3 câmaras, estas imagens de um fabricante de capas parece confirmar que o P40 Pro continuará a apostar em força nas câmaras, desta vez com um volumoso módulo que agrupa 5 câmaras.


Do lado da frente, vemos o abandono do pequeno notch "gota-de-água" central usado no P30 Pro, com a Huawei a optar desta vez por um furo alargado na zona superior esquerda, suficiente para albergar uma câmara dupla frontal (falta saber se será para efeito 3D no desbloqueio por reconhecimento facial, ou se para adoptar uma câmara ultra-wide adicional).


No interior espera que o P40 estreie o novo Kirin 990 5G, marcando a entrada da série "P" na era 5G que, em 2020, se poderá considerar uma exigência para todos os topo-de-gama - mesmo se ainda nos arriscamos a ter que esperar alguns anos para poder ter uma cobertura 5G decente por cá.

Com já temos repetidamente referido, o maior problema desta nova série P40 não será o seu hardware o design, mas sim o facto de previsivelmente serem afectados pela ausência dos serviços e apps da Google, o que se tornará num grande entrave à sua adopção no ocidente face aos seus rivais.

3 comentários:

  1. Sou só eu ou a frente do P40 parece um Samsung Galaxy S10+ visto ao espelho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tudo igual (+-), difere apenas o logotipo/nome da respectiva marca... :)

      Eliminar
    2. Já há vários anos que vamos dizendo que inevitavelmente todos os smartphones serão indistinguíveis (à medida que se aproximam de ser "100%" ecrã) :)

      Eliminar