2020/01/01

Como fazer uma moldura LED RGB com WiFi


Adequado não só para as festividades de passagem de ano mas também para iluminação e festas ao longo do ano, criar um elemento luminoso com fita LED RGB controlável via WiFi é agora mais simples que nunca.

É incrível como com alguns ingredientes simples se podem criar peças fantásticas. Neste caso, com uma simples tábua, fita LED e um ESP8266, qualquer pessoa pode acabar com uma peça luminosa que dará toda uma nova vida à divisão onde for aplicada.

Outra parte interessante deste projecto é que o mesmo é acessível a qualquer pessoa, mesmo que nunca tenha escrito uma única linha de programação, bastando ter vontade e a paciência para seguir todos os passos que são descritos em detalhe neste projecto Super Simple RGB WiFi lamp.


E como não me canso de referir, nada nos obriga a seguir exactamente essas instruções à letra; podemos ajustar o processo à nossa medida. Por exemplo, em vez da tábua podermos aplicar a fita LED a uma peça de mobiliário já existente, ou numa moldura de um quadro, ou por trás de um televisor, ou em mil e uma outras coisas à distância da nossa imaginação.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)