2020/01/01

O complicado processo de substituição do vidro traseiro do iPhone 11


O vidro traseiro nos iPhone 11 e 11 Pro fica mais caro de substituir do que o ecrã, mas há quem se aventure nessa complicada tarefa com a ajuda de... lasers.

Os iPhone 11 e 11 Pro contam com um vidro traseiro colado que habitualmente será "impossível" (leia-se: extremamente complicado) de remover caso fique partido. Mas, como sempre, é apenas um caso de ter as ferramentas adequadas para o trabalho, que neste caso se traduz por uma máquina laser capaz de "queimar" a cola.

Esta máquina laser custa cerca de 2 mil dólares, mas considerando que a Apple cobra $600 pela substituição de um vidro traseiro de um iPhone 11 Pro (e a inevitabilidade de haver muitos milhares de pessoas que inevitavelmente irão ter esse azar mais cedo ou mais tarde), não deverá ser muito complicado amortizar esse investimento, mesmo praticando metade do valor cobrado pela Apple.

... Adicionalmente, depois de se ter descolado e removido o vidro traseiro, não só se pode aplicar um novo vidro traseiro com a cor que se desejar, como também aplicar um vidro transparente, que permite ver o interior do iPhone.


P.S. Diz-se que aplicar gelo seco também tem o mesmo efeito de dissolver a cola... e será bem mais acessível a quem estiver num "faça-você-mesmo" no caso de um iPhone 11 com vidro traseiro partido. :)

3 comentários:

  1. Troquei o vidro do meu iPhone 11 e quando o camarada que fez a troca me devolveu, o celular não para de reiniciar.

    ResponderEliminar
  2. o meu está acontecendo a mesma coisa... teve alguma resposta quanto a isso?

    ResponderEliminar
  3. Esse problema deve-se que possivelmente o tal técnico ao usar a ferramenta que induz calor, não controlou a temperatura adequadamente e com isso, deve ter aquecido algum ponto de solda que no entanto deve ter ocasionado algum curto.

    ResponderEliminar