2020/01/01

Animaionic transforma Mac Mini em "desktop"


O Animaionic que dar mais opções de escolha a quem precisar de um computador Mac, expandindo as capacidade do pequeno Mac Mini.

As opções para quem quer um computador Apple (sem ser um iMac ou portátil) são bastante limitadas. De um lado tem o Mac Mini, com preço a começar nos 919 euros, do outro tem o Mac Pro que começa nos 6 mil euros e pode chegar a mais de 60 mil!

Este Animaionic é uma docking station feita à medida do Mac Mini, e que permite aproximar o Mac Mini de um computador desktop, adicionando-lhe dois slots PCIe onde se podem encaixar duas placas gráficas, e até quatro SSDs M.2 para um total de 8TB. Temos ainda um leitor de cartões SD, Thunderbolt 3, duas portas USB 3.1, HDMI, Ethernet Gigabit e ficha áudio.


O preço de £699 (€827) não é propriamente barato, mas sem dúvida que fica muito mais em conta que o investimento adicional que seria necessário para dar o salto para o Mac Pro.

Para os interessados, o projecto no Kickstarter promete as entregas para Maio de 2020 - sendo necessário ter em conta que nestes projectos de crowdfunding são raros os que conseguem cumprir com as datas estimadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)