2020/01/27

Ecrã do Razr "enrugado" é normal - diz a Motorola


O Motorola Razr com ecrã dobrável é um dos modelos mais aguardados, mas a Motorola vai desde já alertando para que será normal que possa ficar "enrugado" com a utilização.

Depois de inicialmente ter sido referido que o ecrã dobrável do Razr seria de uma nova geração que não obrigaria a ter cuidados especiais, a Motorola vem afinal dar o dito por não dito e lança um vídeo com recomendações para os cuidados a ter com o seu ecrã.

Desde logo são referidas coisas como não utilizar protectores de ecrã ou não o colocar no bolso ou mala sem estar dobrado; mas o mais curioso / preocupante é que lá pelo meio referem que será normal que o ecrã apresente alguns sinais da dobra, com lombas e "rugas" - o mesmo tipo de coisa que infelizmente temos visto surgir também nos restantes dobráveis (não que sejam muitos, por agora).

Afinal parece que o engenhoso sistema de dobradiça utilizado, que dá mais folga ao ecrã sem que isso se torne visível do exterior, não evita as consequências das dobragens nestes ecrãs com protecção em plástico. Um sintoma que provavelmente não se conseguirá evitar até que cheguem modelos com protecção em vidro dobrável extra fino, que se prevê que possa chegar ao mercado muito em breve.

Mesmo com tudo isto, arrisco-me a dizer que este Razr continua a ser um dos dobráveis mais bem conseguidos, e que certamente dará origem a muitos "clones" com formato idêntico (até a Samsung já estará a preparar um novo dobrável neste formato para se seguir ao Galaxy Fold - que infelizmente não parece tirar partido da área extra de ecrã da melhor forma).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)