2020/01/28

FiLMiC Doubletake grava com 2 câmaras nos iPhones


Enquanto se aguarda a chegada da gravação com quatro câmara prometida na apresentação do iPhone 11, a FiLMiC lança uma app gratuita Doubletake que permite gravar vídeo com duas câmaras simultaneamente.

Na apresentação do iPhone 11 a Apple demonstrou a capacidade dos iPhone 11 Pro poderem gravar vídeo das quatro câmaras em simultâneo. Uma capacidade que a FiLMiC prometeu que estaria disponível em breve - provavelmente na sua app FiLMiC Pro - mas daqui a pouco já se passaram seis meses e essa capacidade ainda não chegou. O que chega agora é uma nova app...

O Doubletake da FiLMiC é uma app que permite gravar vídeo de duas câmaras em simultâneo nos iPhones. Tem como principal característica tratar-se de uma app completamente gratuita, sem a praga das compras in-app ou pedinchices de subscrição; e que, segundo a FiLMiC, permanecerá gratuita para sempre.

Embora não dê acesso a gravações com quatro câmaras em simultâneo, permite gravar duas, com algumas limitações dependendo dos modelos. Nos iPhone XS, XS Max e XR não é possível seleccionar duas câmaras traseiras, só se podendo gravar vídeo da câmara traseira e câmara frontal em simultâneo (actualização: afinal parece que dá!). Já nos iPhone 11 Pro e Pro Max, pode-se escolher qualquer combinação de câmaras que se deseje; enquanto nos iPhones mais antigos se fica limitado à gravação com uma única câmara.

Sendo gratuita, não custa nada adicioná-la à pasta de apps de fotografia e vídeo no iPhone.

4 comentários:

  1. Obrigado pela dica, é uma funcionalidade que pode vir a ser útil.
    Já agora, consegui usar as duas câmaras traseiras no iPhone XS. Nas opções consigo escolher qualquer combinação de 2 das 3 câmaras ( 2 traseiras e 1 frontal )

    ResponderEliminar
  2. No iPhone X só permite gravar com uma câmara apenas. Já desinstalei...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "...nos iPhones mais antigos se fica limitado à gravação com uma única câmara".

      Eliminar