2020/01/15

Google prepara gravação de chamadas nos Android


Depois de ter impedido a gravação de chamadas no Android 9, a Google prepara-se para fazer regressar essa funcionalidade na app Google Phone.

Com a chegada do Android 9 Pie a Google fechou o acesso aos telefonemas, inviabilizando as apps de gravação de chamada - a não ser que fossem feitas ou disponibilizadas pelos próprios fabricantes. Com o Android 10 o cenário permanecia idêntico, e complicava-se com o anúncio de que até a Xiaomi iria passar a usar a app Google Phone para os telefonemas nos modelos ocidentais - com isso sinalizando o fim da possibilidade da gravação das chamadas que disponibilizava... mas parece que há esperança.

Há referências na app Google Phones a uma nova funcionalidade de gravação de chamadas.


A gravação seria activada através de um botão que surge durante a realização das chamadas telefónicas; e há também referências à possibilidade de se fazerem gravações das mensagens de voz, para que possam ser mantidas pelo utilizador sem ficar dependente do seu operador.

A grande questão é saber se a Google irá disponibilizar isto para todos os utilizadores, ou se irá aplicar alguma forma de restrições geográficas para contemplar os países onde esta funcionalidade possa não estar contemplada ou sujeita a restrições, como a indicação via sinais sonoros que sinalizem que a chamada está a ser gravada.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)