2020/01/09

iPhone SE 2 pode chegar como iPhone 9 - e com design do iPhone 8


Há muito que se aguarda pela chegada do iPhone SE2, mas as imagens que nos mostram como supostamente será revelam um modelo que não parece ir ao encontro do que se esperava.

Segundo as últimas indicações, a Apple vai trazer-nos um iPhone SE2 que poderá acabar por ser lançado como iPhone 9, e assim melhor indicando aquilo que realmente é: um sucessor do iPhone 8 que mantém um ecrã de 4.7" com as margens em cime e em baixo, e também ostentando o característico sensor Touch ID tradicional no home button.


As diferenças são a adopção de uma traseiro em vidro ao estilo dos iPhones mais recentes (mas aparentemente sem que tenha direito a carregamento wireless), e o CPU A13 Bionic acompanhado por 3GB de RAM. Na traseira, permanecerá uma única câmara.

Se tal se vier a concretizar, como parece provável, este "iPhone SE 2" não será o SE 2 que tanto se esperava - em termos de um iPhone com dimensões mais compactas ao estilo do SE original baseado no iPhone 5 - mas somente como um iPhone que adopta o miolo dos iPhones mais recentes, com ecrã e câmara mais poupados, estimando-se que possa chegar ao mercado com um preço base de 399 dólares.

5 comentários:

  1. Nos tempos de hoje 4.7" é demasiado pequeno...e com um preço a rondar os 500€...acho um mau negocio!

    ResponderEliminar
  2. É para um nicho de mercado, designadamente para aquelas pessoas que andam a fazer render os seus SE já velhos porque não gostam de telemóveis grandes.

    ResponderEliminar
  3. Que smartphone tão 2015. A Apple está desesperada só pode...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos de concordar que está a inovar...
      Retro-design, com direito ao velhinho LCD e tudo... :)
      Margem de lucro, a roçar os 75/80%, garantida.

      Eliminar
    2. É preciso ver que os iPhone 7 e 8 continuam a vender bastante bem... Por esse aspecto, fará sentido lançar um destes remodelado. Infelizmente isso subverte o espírito de um SE 2 compacto como se desejaria - acabando por ser o tal "iPhone 9".

      Eliminar