2020/01/17

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

AOC lança dois novos monitores QHD de 27" com 144Hz


A AOC apresentou dois novos monitores gaming de 27” da nova linha G2 com resolução QHD (2560 x 1440 pixels): o Q27G2U e o CQ27G2U curvo, que aumentam a imersão com uma curvatura agressiva de 1500R. Ambos os monitores possuem painéis VA que combinam elevada capacidade de resposta e taxas de atualização velozes. Com uma taxa de atualização de 144 Hz, os utilizadores podem desfrutar de um gaming suave e envolvente, enquanto o MPRT (Moving Picture Response Time) de 1 ms permite imagens visuais sem “tremores”. Além disso, o apoio AMD FreeSync elimina qualquer distorção e “gaguejo”. Os entusiastas de gaming ambiciosos apreciam a qualidade de imagem nítida, e é por isso que ambos os modelos possuem uma taxa de contraste nativa de 3000: 1 (três vezes mais a dos painéis TN ou IPS) e uma cobertura de sRGB de 120% e AdobeRGB de 90% para cores vivas e vibrantes.

Os novos monitores QHD de 27” AOC da série G2 estão disponíveis em formato plano ou curvo (1500R). Independentemente da sua escolha, a AOC protege-o, e integrou todos os recursos que um verdadeiro monitor de gaming precisa para lhe conceder vantagem:

Resolução QHD: a resolução QHD é composta por 2560 x 1440 pixels, quatro vezes a resolução de 720p ou, 1,7 vezes mais pixels que Full HD (1080p), e oferece uma atualização significativa ao exibir detalhes adicionais. Num ecrã de 27 polegadas, a resolução QHD resulta numa densidade confortável de pixels de 109 ppi.
Taxa de atualização de 144 Hz: alta taxa de atualização comprovada pela indústria de jogos FPS (first person shooter), TPS (third person shooter), jogos de corrida e sim, para que os jogadores possam ver as menores animações de forma fluída e obter respostas visuais mais rápidas daquilo que está a acontecer no jogo.
1 ms MPRT: praticamente elimina o desfoque de movimento e mostra uma imagem nítida e clara em cada frame.
AMD FreeSync: graças à tecnologia VRR (Variable Refresh Rate) com apoio ao AMD FreeSync, a taxa de atualização do painel é combinada com os frames do jogo, por segundo, eliminando a distorção causada pelo V-Sync e melhorando a sincronização.
Alta taxa de contraste nativo e cores vivas: Os painéis VA destes modelos produzem um dos pretos mais profundos, e cores vivas e intensas, resultando numa alta taxa de contraste nativo de 3000: 1. Ambos os modelos têm uma média de 90% de cobertura AdobeRGB, 120% RGBs e 85% NTSC, reproduzindo cores naturais e realistas.
Ergonomia: o CQ27G2U e o Q27G2U estão equipados com o suporte elegante e prático da série G2, com detalhes em vermelho acentuado para destacar a sua herança de gaming. O suporte oferece ajuste de altura de 130 mm, além de inclinação, ajudando os jogadores a sentarem-se na posição vertical e reduzir qualquer desconforto.
Flexibilidade: um hub USB 3.0 embutido com quatro portas (uma com carregamento rápido) permite que os utilizadores conectem o seu teclado, rato, webcam ou simplesmente qualquer periférico USB, mas que também carreguem smartphones ou outros dispositivos. Tudo sem ter de procurar os mesmos na torre do PC. Além disso, a gestão de cabos embutida no suporte ajuda a manter a mesa agradável e limpa.

O Q27G2U da AOC (plano) já está disponível a um PVP de 329€ e o CQ27G2U (curvo), estará disponível em fevereiro a um PVP de 339€.


TP-Link lança Deco X60



À medida que os dispositivos inteligentes proliferam e o tráfego de dados aumenta, é essencial contarmos com uma rede potente, que nos permita mais ligações e – ao mesmo tempo – velocidades de topo. O novo Deco X60 da TP-Link, apresentado na CES 2020, em Las Vegas, é a resposta a estas necessidades e proporciona uma excelente experiência de utilização, mesmo nos cenários mais exigentes.

O Deco X60 implementa tecnologia BSS Coloring, que deteta as redes vizinhas para evitar a redução de velocidade e minimizar a interferência de Wi-Fi. Além disso, a tecnologia Beamforming detecta as ligações dos dispositivos e ajusta o sinal para conferir melhor cobertura e conexões mais fortes a esses equipamentos. Com um sinal mais claro e forte graças às tecnologias BSS Coloring e Beamforming, as unidades Deco X60 trabalham em conjunto para proporcionar um Wi-Fi mais amplo em toda a casa e para eliminar áreas de sinal mais débil. O utilizador pode assim movimentar-se pela casa ligado sempre à velocidade máxima. Graças ao avançado método de encriptação WPA3 e ao TP-Link HomeCareTM, o Deco X60 é um dos dispositivos Wi-Fi mais seguros do mercado, garantindo uma rede doméstica segura a toda a família. Com a encriptação WPA3, o Deco X60 protege as palavras-passe mais simples, que podem ser decifradas com facilidade. Assim, o utilizador não tem de se preocupar com passwords menos robustas, como acontecia com os dispositivos WPA2. Além disso, a tecnologia TP-Link HomeCare é disponibilizada com antivírus, controlos parentais e QoS – argumentos que ajudam a proteger os dados e os equipamentos IoT de potenciais intrusos digitais. A aplicação Deco ajuda a configurar o Deco X60, garantindo o funcionamento em apenas alguns minutos. Já que suporta Alexa, o Deco X60 funciona como o "coração" da casa conectada e proporciona um estilo de vida mais inteligente.

Numa rede Mesh, são utilizados vários modos de rede em conjunto para formar uma rede única que partilha a mesma configuração de Wi-Fi. Entre estas configurações inclui-se o nome da rede, a palavra-passe e a configuração de controlo. Quando comparada com uma rede tradicional, uma rede Wi-Fi Mesh recorre a vários nós de rede para cobrir todos os cantos de sua casa, o que garante uma ligação estável em todo o lado. O Wi-Fi 6, conhecido como 802.11ax, é o mais recente standard Wi-Fi e melhora o Wi-Fi 5 (standard 802.11ac).


ASUS anuncia Mini PC PN62



A ASUS anunciou o Mini PC PN62, um computador ultracompacto de alta performance para uma ampla variedade de aplicações para casa e negócio.

O ASUS Mini PC PN62 conta com os mais recentes processadores Intel Core de 10ª geração, que permitem um aumento de até 3.4% no desempenho de tarefas diárias em comparação com os processadores de gerações anteriores, garantindo uma experiência simples e responsiva nos mais variados cenários de utilização. A última novidade da célebre gama ASUS Mini PC também conta com memória de alta velocidade DDR4 2666 MHz que é 1.25X mais rápida que a memória DDR 2133MHz, assegurando um excelente desempenho nas tarefas diárias. Com um design moderno de linhas elegantes e acabamento em alumínio escovado, o Asus Mini PC PN62 enquadra-se em qualquer casa, escritório ou ambiente comercial. Compacto e leve com 115mm x 115mm x 49mm e um volume de 0.62 litros, pode ser colocado em praticamente qualquer lugar, inclusive fixá-lo na traseira de um monitor com suporte VESA, poupando espaço com solução tudo em um. Graças ao design de chassi deslizante, é fácil adicionar ou actualizar um SSD M.2, HDD 2.5, SSD ou memórias em dois simples passos, utilizando apenas uma chave de fendas. O ASUS Mini PC PN62 permite conectividade com várias portas, incluindo uma ligação frontal USB 3.1 Gen 2 Type, com suporte para carregamento de bateria 1.2 e uma porta configurável para garantir compatibilidade com dispositivos de gerações anteriores, monitores adicionais ou múltiplas ligações de rede. Também conta WiFi 6 (802.11ax) para ligações sem fio de alta velocidade. Com suporte para Power Delivery através de USB, o Mini PC PN62 permite carregar um telemóvel ou acessório, e ser alimentado através de um monitor compatível ou outro dispositivo, eliminando a necessidade de um adaptador de corrente adicional, para uma área de trabalho minimalista sem cabos. O ASUS Mini PC PN62 vem equipado com placa gráfica Intel UHD integrada, para que possa ver desde o primeiro momento vídeos ou imagens com a espantosa resolução 4K UHD. Conta com um design de eficiência energética que reduz o impacto ambiental ao mesmo que ajuda a diminuir os custos operacionais em ambientes domésticos ou comerciais. O Mini PC PN62 consome apenas 8.14 W em modo inactivo. Também é silencioso gerando apenas 21.5 dBA em modo inativo e 36.9 dBA em pleno funcionamento.

O ASUS Mini PC PN62 estará disponível em breve.


Sony apresenta a nova pega sem fios



Expandindo a crescente linha de câmaras e acessórios desenvolvidos para os criadores modernos, a Sony anunciou a nova pega para captação GP-VPT2BT com telecomando sem fios. Ideal para diferentes tipos de criação de conteúdos, desde vlogs, fotografia de viagem/videografia até uma utilização simples do quotidiano, esta nova pega oferece uma excelente estabilidade e conforto aliados a uma conectividade sem fios e a um design com uma resistência fiável ao pó e à humidade.

Compatível com uma variedade de câmaras digitais mais recentes da Sony, a GP-VPT2BT pode ser ligada facilmente através da tecnologia sem fios Bluetooth, permitindo aos criadores captar sem qualquer interferência de fios ou entradas expostas. A nova pega inclui uma útil função de inclinação que permite um ajuste do ângulo vertical flexível, bem como a possibilidade de alternar entre o modo normal e o modo de captação automática com facilidade. Adicionalmente, dispõe de uma roda de ajuste que pode ser desapertada ou apertada para permitir um funcionamento perfeito com câmaras de diferentes pesos e dimensões. A pega também inclui um botão flip, uma luz indicadora e um interruptor de bloqueio, e pode ser posicionada num tripé rapidamente, bastando para tal estender a parte inferior, permitindo uma captação estável e em mãos livres.

A nova pega para captação GP-VPT2BT com telecomando sem fios será lançada na Europa em Fevereiro de 2020, com um preço aproximado de 200 euros.


Huawei P30 Lite New Edition chega com 6GB+256GB



A Huawei lançou o Huawei P30 Lite New Edition, um upgrade ao já conhecido modelo da série Huawei P30, que oferece agora um armazenamento melhorado, que permitirá uma maior flexibilidade de espaço para guardar os conteúdos que usa todos os dias, como músicas, fotografias, vídeos e aplicações.

O enorme sucesso do Huawei P30 Lite, que vendeu mais de 10 milhões de dispositivos em apenas 85 dias, em Abril do ano passado após o seu lançamento global, foi determinante para a marca tomar a decisão de oferecer aos utilizadores uma nova edição deste modelo, introduzindo mais memória e uma experiência ainda mais aprimorada na fotografia. O Huawei P30 Lite New Edition, com sistema operativo Android 9, EMUI 9.1 e suporte aos Google Mobile Services, foi agora aperfeiçoado para permitir que os utilizadores possam guardar ainda mais momentos fotográficos, documentos, músicas e outros.

Com um armazenamento de 6GB de RAM e 256GB de ROM – a versão anterior conta com 4GB e 128GB, respectivamente – processador Kirin 710 de núcleo octa, bateria de 3340mAh e um carregamento rápido de 18W, o P30 Lite New Edition foi pensado para garantir uma experiência superior e uma máxima eficiência de energia para uma utilização mais duradoura. Outro dos destaques do Huawei P30 Lite New Edition é a câmara para selfies, tão importante nos dias de hoje. Na parte frontal, este modelo conta com uma câmara selfie de 32MP (f/2.0) – na versão anterior era de apenas 24MP –, com Modo Nocturno Super Selfie, que permite aos utilizadores tirar a selfie perfeita, independentemente da altura do dia. Esta câmara conta agora também com Inteligência Artificial (IA) que permite reconhecer 8 cenários diferentes e assim ajudar os consumidores a captarem fotografias profissionais sem grande esforço. Na parte traseira, o Huawei P30 Lite New Edition está equipado com uma câmara tripla: uma lente grande angular de 48MP (f / 1.8) de alta definição, uma lente grande angular de 8MP (f /2.4) e uma lente bokeh de 2MP. Esta câmara permite tirar fotografias extraordinárias, graças ao seu campo de visão super amplo, e tem ainda a capacidade de editar conteúdos com efeito bokeh, tudo com um simples toque no smartphone.

O Huawei P30 Lite New Edition conta ainda com o Modo Super Noite sem Tripé, que com a ajuda da estabilização de imagem assistida pela Inteligência Artificial, permite situações de longa exposição e fotografias que captam detalhes, cores e uma nitidez excepcionais mesmo em situações com baixa luminosidade. Com um ecrã FullView de 6,15 polegadas, quase sem moldura, uma resolução de 2312 x 1080 (FHD +), e o discreto Huawei Dewdrop Notch, os utilizadores podem obter uma experiência de visualização imersiva e nítida. Além disso, a câmara frontal permite aos utilizadores a opção de desbloqueio rápido por reconhecimento facial que funciona em menos de um milissegundo.

O Huawei P30 Lite New Edition está disponível por um preço de venda de 359 euros. Até 31 de Janeiro, na compra do Huawei P30 Lite New Edition a marca oferece os Huawei Freebuds Lite.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)