2020/01/08

Roomba ganha integração com IFTTT


Os populares Roomba e demais equipamentos da iRobot passam a ser ainda mais versáteis com a integração com o IFTTT que facilita as automações que podem ser feitas com simplicidade por qualquer utilizador.

O serviço IFTTT que facilita as automações e interacção entre serviços continua a acumular parceiros e também a iRobot passa a fazer parte do grupo. As acções disponíveis permitem iniciar, suspender ou parar o processo de limpeza dos seus robots, com as receitas iRobot disponíveis a serem bastante variadas.

Por exemplo, é possível automatizar o processo para que o Roomba inicia a limpeza quando o utilizador sinalize que está fora de casa através de uma fechadura inteligente ou termóstato; ou que o processo seja terminado quando o utilizador regressa a casa. Há ainda outros de natureza prática para o dia a dia, como suspender temporariamente a limpeza caso se atenda um telefonema, retomando a mesma quando se desliga.

Como sempre, nada impede cada pessoa de criar a sua própria "receita", que poderá ser de coisas tão diversificadas como, iniciar o serviço a determinada hora do dia, pará-lo à hora do por-do-sol; ou até controlar a limpeza remotamente através de emails ou tweets. Um mundo de possibilidades à distância de alguns cliques.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)