2020/01/13

SelfieType da Samsung C-Lab deixa escrever sem teclado


A Samsung quer facilitar o processo de escrever num teclado... sem que seja necessário o teclado, e foi isso que demonstrou com o seu SelfieType dos seus laboratórios de investigação C-Lab.

Depois de no passado termos visto teclados que eliminavam a componente das teclas físicas usando um projector laser para projectar teclas virtuais numa superfície, a Samsung deu o passo seguinte, dispensando até o projector laser. Com isso, desaparece a referência do local das teclas, mas a Samsung aplica um sistema que ainda assim consegue medir a posição relativa e movimentos dos dedos para "acertar" na tecla que se desejaria escrever.

Este SelfieType não será recomendado para quem ainda tem que olhar ou procurar continuamente por algumas teclas enquanto escreve; mas parece-me que poderá revelar-se relativamente funcional para quem já passa o dia a escrever sem sequer olhar para o teclado. E para essas pessoas, poderá ser mais cómodo (e rápido), escrever no tampo de uma mesa num teclado inexistente do que estar a escrever no teclado diminuto no ecrã do seu smartphone.

Esperemos que a Samsung venha a disponibilizar este SelfieType para o público, para podermos ver que tal se comporta no mundo real.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)