2020/01/13

Notícias do dia

Maioria dos sites abusam da permissão dos cookies exigida na Europa; Mazda limita MX-30 para ser idêntico a carro a combustível; Google revela motores de pesquisa alternativos que exibirá nos Android na Europa; -Coptr Falcon vem com V duas hélices para prolongar autonomia; Tesla regressa ao Pwn2Own com oferta de Model 3 e até 700 mil dólares; Mobileye mostra condução autónoma só com câmaras; Xiaomi Mi A2 recebe Android 10; empresa fornece lápides de vigilância às autoridades; e ainda mais de mil milhões de imagens médicas estão expostas na net.

Antes de passar às notícias do dia, relembro que estamos a oferecer exemplares do livro C++ Guia Moderno de Programação da FCA.

Samsung aposta nos 12GB de RAM para todos os Galaxy S20?



Parece que a Samsung está a guardar um trunfo para tornar os seus novos Galaxy S20 mais apelativos face à concorrência: lançar todas as variantes com um mínimo de 12GB de RAM.

Na geração anterior a Samsung tinha reservado os 12GB de RAM para o modelo topo de gama S10+, adoptando 8GB para os restantes modelos, e 6GB para o S10e. Ainda está por demonstrar se realmente teremos vantagens práticas em ter 12GB em vez de 8GB de RAM (ou até 6GB ou 4GB), mas isso não está a impedir a Samsung de puxar por esse argumento para se diferenciar dos seus concorrentes.

... Entretanto, o Blackshark 3 da XIaomi poderá ser o primeiro a vir com 16GB de RAM.


Play Store explora secção dedicada a avaliações das apps



A Google parece estar a preparar-se para fomentar as avaliações de apps na Play Store, com uma nova secção dedicada exclusivamente a essa tarefa. Nesta nova secção os utilizadores poderão ver as apps que já avaliaram, assim como todas as apps que já instalaram e a que nunca deram qualquer avaliação.

Será provavelmente este aspecto que a Google deseja combater, promovendo um maior feedback por parte dos utilizadores para que as avaliações das apps sejam verdadeiramente representativas das mesmas e não sejam tão facilmente manipuladas.


Samsung mostrou janela com "sol artificial" SunnySide



Para além do "teclado invisível", o C-Lab da Samsung apresentou no CES 2020 uma curiosa janela com sol artificial.

O SunnySide é uma janela que integra um sistema de iluminação que pode replicar a tonalidade do Sol, de modo a recriar uma experiência de uma sala banhada pelo sol até mesmo quando o sol não coopera. Será particularmente interessante para os países com menos exposição solar, mas também poderá ser uma excelente forma de facilitar o acordar matinal, mediante um nascer do sol simulado que facilite essa transição.

... Fico a aguardar pelo próximo modelo, que venha com um ecrã 8K que permita fazer com que esta janela nos deixe espreitar para qualquer paisagem à escolha! :)


Elon Musk promete Teslas falantes para breve


A obrigatoriedade de colocar colunas no exterior dos Teslas para produzirem ruídos segundo as normas europeias parece ter inspirado Elon Musk a dar uso mais alargado a esse componente, permitindo que os Teslas possam vir a falar. Mais um pequeno passo que será apreciado por todos os que vibravam a ver a mítica série Knight Rider e o fantástico KITT na década de 80.




Curtas do dia


Resumo da madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)