2020/01/13

Onyx tem um novo smartphone com ecrã E-Ink


Depois do protótipo de smartphone com ecrã e-Ink a cores da Hisense, também a Onyx mostra que continua a explorar esse sector com um modelo que tenta minimizar o efeito do refresh rate lento destes ecrãs.

Alguns poderão ainda recordar-se que a Onyx tem apostado em smartphones com ecrã E-Ink há vários anos, mas aparentemente ainda sem grande sucesso (também não terá ajudado que esse modelo que lançou originalmente viesse com números IMEI "inventados", impossibilitando a sua utilização na maioria dos operadores).

Para este ano a novidade é a adopção de um sistema de refresh rate variável, em que será possível escolher entre diferentes modos para tentar minimizar o impacto do refresh rate habitualmente reduzido deste tipo de ecrãs. Teremos os modos: Normal Mode, Speed ​​Mode, A2 Mode, e X Mode; sendo que este último supostamente será capaz de se aproximar de uma experiência "fluida" - mas provavelmente à custa de ir deixando alguns rastos ou interferências no ecrã, até que seja feito um refresh completo.

Suspeito que mesmo assim este smartphone da Onyx continuará a ser uma curiosidade, sendo que me parece mais interessante a aposta no ecrã a cores feita pela Hisense.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)