2020/01/13

Xiaomi Mi A2 recebe Android 10

O popular Xiaomi Mi A2 entra em 2020 com direito a receber a actualização para o mais recente Android 10, em versão final e para todos os utilizadores.

A gama "A" da Xiaomi vem com Android One, ideal para quem aprecia uma experiência Android livre de modificações, mas infelizmente nem sempre tem recebido as actualizações de forma tão atempada quando essa proximidade com o Android oficial faria prever.

O Android 10 foi lançado oficialmente em Setembro de 2019, e foi necessário esperar quase meio ano para que essa versão chegasse agora ao Mi A2. De qualquer forma, embora esteja apenas a cumprir aquilo que era de esperar (ter direito a duas actualizações de sistema) para um smartphone lançado em Julho de 2018, representa algum atraso adicional face à disponibilização do Android 9, que tinha acontecido em Novembro de 2018 - e indirectamente parece demonstrar que as medidas tomadas para agilizar e facilitar as actualizações de sistema não parecem estar a dar grandes frutos.

A actualização do Android 10 para o Xiaomi Mi A2 é considerada uma versão final, mas há utilizadores que já começaram a detectar vários bugs. Adicionalmente, há indicações de que a actualização para o Mi A3 também deverá estar iminente.


P.S. Se estiverem com problemas para activar o Google Assistant via gestos, a solução é simples.

Actualização: o Android 10 para o Mi A3 chega em Fevereiro.

5 comentários:

  1. Vou esperar (sentadinho) que chegue para o A2 lite..

    ResponderEliminar
  2. Já actualizei. Fiquei foi sem acesso ao Google Assistant. Apenas chego lá através do Hello Google!

    Fora isto (que já é muito), perfeito.

    ResponderEliminar
  3. já cá canta. até ver, zero problemas.

    Viva ao Android One

    ResponderEliminar
  4. Aqui ainda nada, instalei a actualização de Dezembro mas ainda com a versão Pie

    ResponderEliminar
  5. Se saiu em Setembro como é que passou meio ano?

    ResponderEliminar