2020/02/21

Compal mostra tablet FlexBook de 13" dobrável


A Compal (não confundir com os sumos nacionais) mostrou um protótipo de um tablet de 13" com ecrã dobrável, que se pode transformar num portátil quando encaixado num teclado físico.

A Compal é um dos maiores fabricantes de portáteis e equipamentos electrónicos (ao estilo da Foxconn), e que agora está a mostrar um protótipo cujo formato poderá ser adoptado no futuro por um dos seus clientes. O FlexBook é um tablet de 13" com ecrã dobrável, e que promove diversos modos de utilização.

Para além do tamanho compacto quando está dobrado, pode ser desdobrado para ser utilizado como um tablet de 13", ou mantido semi-dobrado para funcionar como mini-portátil com teclado virtual no touchscreen.


Para sessões de escrita mais prolongadas e confortáveis, conta com uma dock-teclado, no qual pode ser encaixado para se transformar num tablet de aspecto convencional.

Claro que neste último caso se perde toda a conveniência de ter um dispositivo dobrável que pode ficar com o tamanho de um tablet de 13", mas ganha-se a versatilidade de o poder utilizar num maior número de situações. Além disso, pode ser que até ao momento em que se torne num produto a comercializar, alguém se lembre de lhe aplicar um teclado físico que também possa ser dobrado ao meio, assim mantendo a portabilidade do ecrã dobrável.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)