2020/02/03

DPD Portugal e o falhanço nas entregas


A DPD Portugal, resultante da fusão entre a Chronopost e Seur, pode ter mudado de nome para apagar a má reputação das empresas de transportes referidas, mas infelizmente parece não ter mudado de práticas, continuando a ser um autêntico pesadelo que desafia a imaginação.

Embora, pessoalmente, seja uma pessoa que até nem tinha muitos problemas com as entregas via SEUR (já no caso da Chronopost, tinha sempre que lidar com o seu ridículo sistema de pseudo live-tracking falso), tive recentemente a infeliz oportunidade de lidar com péssimo serviço da DPD Portugal.

Depois de ter passado pelo habitual ritual de receber uma mensagem a dizer que tinham tentado entregar sem estar ninguém em casa (sem deixarem qualquer aviso na caixa do correio que comprovasse que realmente lá passaram), dei uso à funcionalidade de reencaminhamento para uma morada onde poderia ser recebida a qualquer altura do dia garantidamente. Um processo que é feito online... mas sem qualquer indicação sobre se foi aceite ou não.

O que é certo é que os dias foram passando sem qualquer indicação de que a encomenda estivesse em distribuição, levando-me a tentar contactar a DPD para averiguar o que se passava - e mal sabia eu no que me ia meter. Inicialmente, tentei contactar o centro do Porto. Ao longo de todo um dia e em mais de uma dezenas de chamadas, o ritual repetia-se: surgia a indicação de que estava em linha de espera, e ao fim de 6 ou 7 minutos a chamada era prontamente desligada sem qualquer justificação ou explicação.

Em desespero, lá me resignei a usar a linha de valor acrescentado (€0.30 por minuto a partir de um telemóvel!) pensando que teria melhor sucesso. O processo repetiu-se, esperar, esperar (e pagar, pagar!) mas felizmente, algo que me fez ter alguma esperança: a certa altura surge a mensagem de que como está a chamada está a demorar muito, posso optar por desligar e deixar que sejam eles a ligar de volta. Assim fiz.

Mas as horas foram passando, e passando, sem qualquer contacto. E por essa altura, já começava a perder toda e qualquer esperança de receber a encomenda em questão... Mas não a imaginava a que a coisa ainda viesse a ter mais desenvolvimentos.

Passados vários dias, recebo um toque que mal fez tocar o telemóvel foi imediatamente cancelado. Seria engano certamente, mas a curiosidade fez-me pesquisar pelo número (211165611) sendo que me deparei com este curioso relato de outras pessoas em idêntica situação de desespero:




O número é identificado como sendo da Chronopost, e com a táctica de dar um toque para desligar logo de seguida a ser usada repetidamente em todas as ocasiões!

Se isto não demonstra claramente a completa falta de boa fé por parte da DPD, literalmente gozando com pessoas que já gastaram dezenas de euros em chamadas para eles, tentando usar o registo de uma chamada feita durante um segundo como "comprovativo" fraudulento de que tentaram fazer o seu trabalho, não sei que mais possa ser preciso!

A este ritmo, vai ser preciso que esta empresa comece a mudar de nome várias vezes por ano para se tentar livrar da sua péssima reputação; infelizmente sem perceber que não é a mudança de nome que vai resolver o problema, mas sim quando se dignar a mudar este tipo de práticas abusivas e de total falta de respeito para com os seus clientes.

48 comentários:

  1. Felizmente para estas empresas de distribuição que quem escolhe a empresa são as empresas que enviam e não quem vai receber as coisas na maioria dos casos (existem excepções mas são poucas), pelo que podem literalmente estar anos a proceder de forma errada sem consequências para eles mesmos.
    Acrescente-se ainda o facto de as queixas relacionadas com empresas de distribuição serem completamente generalizadas para se chegar à conclusão que isto só lá ia ao sítio com legislação super apertada e super castigadora de tal forma que nenhuma empresa pudesse sequer sonhar em facilitar ou tentar qualquer trafulhice ou imoralidade.

    ResponderEliminar
  2. A melhor coisa que faço sempre, são usar pickpups, zonas onde eles deixam a nossa encomenda lá e vamos levantar, uma vez levantei numa 5asec. penso que evita estas confusões todas, pelo menos comigo nunca falhou assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O acto de tentar escolher uma 5asec no reencaminhamento das encomendas da DPD é, em si, uma aventura. Tens um drop down onde surgem uma duzia delas, sem qualquer indicação da localidade de cada uma...

      Eliminar
  3. Carlos, infelizmente esta empresa é uma lástima não só em Portugal, bem como noutros países. Tenho encomendas não entregues noutros países, que desaparecem misteriosamente, ou então são deixadas num vizinho qualquer, sem autorização.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também fiz 1 encomenda 28/10/2020 e só dia 02/11/2020 era para ter chegado. Recebemos 1 email da empresa onde eu comprei e não da transportadora, nem 1 email da dpd eu recebi com o email, a encomenda desapareceu e não sei nem se vou ter a encomenda nas minhas mãos ou o dinheiro da devolução. Sendo sincera DPD é 1 merda porque é a unica que falha não mandando email. Outras transportadoras dizem a hora e tudo quando vem, dentro de quantos minutos tudo, DPD é sempre a mema merda

      Eliminar
  4. Tenho muitas boas recomendações da chronopost, desde de me levarem a encomenda para o local de trabalho quando me ligam a perguntar se estou em casa e eu estou no trabalho naquela hora, ou dizerem que me deixam num pickup especifico quando já não vão passar no local de trabalho pelo menos em vila real o funcionamento da chronopost é excelente. A seur por outro lado já me perdeu uma encomenda, eu vivo num apartamento e tenho de descer á rua para buscar a encomenda porque eles dizem que não podem ir à porta, não têm pickups nem me levam a encomenda para o local de trabalho, sempre que vejo que a encomenda vem pela Seur sei que vou passar por uma aventura para a poder receber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é algo muito localizado e que varia imensamente de local para local. Basta ter uma pessoa responsável na zona para que o serviço funcione bem. Neste caso, não tenho nada contra os estafetas em si, o síndroma deste mal funcionamento é mesmo da empresa de uma forma geral (ter um serviço de assistência de valor acrescentado, e nem sequer assim funcionar bem, é vergonhoso!)

      Eliminar
  5. Curiosamente, a minha experiência difere da da maior parte dos utilizadores. Nunca tive problemas com a Chronopost. E a SEUR é para mim a empresa de referência em logística.
    Sempre que a SEUR não conseguiu entregar algo por eu me encontrar ausente, o estafeta ligou-me. Chegaram a esperar por mim e a entregar directamente num ponto de recolha a meu pedido.
    Sempre que encomendo algo do eBay com proveniencia de Espanha, falo com o vendedor e peço para entregar por SEUR. Muitas, muitas encomendas, nunca tive o mais pequeno problema e fizeram aquele esforço extra, sem terem qualquer obrigação, para me entregar os meus pedidos dentro do prazo.
    GSL, esses sim... Se tiverem que atravessar a rua para entregar um palito, demoram 15 dias a calçar os sapatos, perdem o palito e no ano seguinte entregam um caroço de azeitona.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A última encomenda que recebi da Amazon foi no início de Dezembro, veio pela GLS, fui à net ler feedback sobre a transportadora e fiquei com algum receio. No entanto a encomenda foi feita numa sexta à tarde e na segunda já a tinha em casa. Só tenho a dizer bem da GLS.

      Eliminar
    2. Eu também: tudo bem com GLS, mas problemas com DPD. Um pesadelo para mim que nem falo bem português. É a primeira vez que tenho problemas para receber uma encomenda em Portugal.

      Eliminar
  6. Eu nem vou aqui falar de todos os problemas que já tive com entregas SEUR e agora DPD, porque se não era um testamento. Vou apenas aqui deixar algo muito útil, que é isto:

    707.pt – Diga adeus às linhas de valor acrescentado
    https://707.pt/numero-alternativo/707452828-chronopost-portugal/

    Qualquer linha de valor acrescentado que precisem, façam uma procura nessa página, pois a maioria terá um número fixo ou móvel associado, os quais quase toda a gente hoje em dia tem plafond para ligar "de borla". De todas as chamadas que fiz para a DPD, nunca lhes dei um tostão! E o mesmo para outras entidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu comecei por ligar para a linha normal. Em mais de 10 chamadas (que eram canceladas ao fim de 6-7 minutos em "espera"), nunca consegui ser atendido.
      Aliás, nem na linha 707 fui atendido...

      Eliminar
    2. A mim nunca me aconteceu as chamadas serem canceladas usando os números dessa página, demoram em média uns 20/25 minutos até me atenderem, fica a tocar enquanto vou fazendo outras coisas, mas pelo menos não me cancelam.

      Eliminar
    3. Horas interminaveis, durante semanas - sem resposta de nenhum dos numeros de telefone. A encomenda foi devolvida para trás. E curioso que têm um serviço em que digitamos o nosso numero para retornarem a chamada. Zero, não funciona. Ou é só um engodo.

      Eliminar
  7. Outra situação é eles dizem na página de contactos que estão até às 20h mas se ligares a partir das 19h recebes logo a mensagem áudio que já não estão a trabalhar.

    ResponderEliminar
  8. tudo depende do transportador.. faço o mesmo serviço mas em outro país.. tenho um telemóvel.. não sei o sitio da descarga?.. ligo ao cliente.. n consigo fazer a entrega no dia?... ligo.. pode-se deixar em outro lado? pode ficar para amanha? é urgente? de nada me vale voltar para o armazém com as encomendas.. antes pelo contrario.. só me acumula serviço... q me adianta dizer que acabei o giro em 4 horas se metade do serviço vem para trás ? avisos de passagem, mentiras q tanto gostam de dar como 'cliente ausente'.... como disse.. tudo depende da responsabilidade e caráter da pessoa q faz a distribuição..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida. Eu não culpo a pessoa mas sim o sistema. Não tenho dúvida de que se o estafeta em questão me tivesse telefonado (ou houvesse qualquer forma de eu ter entrado em contacto com ele), a coisa tivesse ficado resolvida logo na hora!

      Eliminar
    2. Exatamente! O problema está no pessoal ser ou não profissional, não na empresa em si.

      Eliminar
    3. Falo de experiência própria.. depende do serviço, acho que as pessoas não tem noção de quantos clientes são em média por dia.. não se trata de 20 ou 30 clientes.. a média real e digo sem mentira são de 95 clientes ao dia.. Ultrapassando os 100 no início da semana.. Agora reflitam um pouco como vai ser possível fazer estes valores? Mesmo com uma entrega a cada 5 minutos numa manhã das 9h até as 13h só é possível fazer no máximo 50/60 clientes.. Isto sem contar transito,tempo de espera, pagamentos.. E não conto o estacionar, porque é tipo á cavalo.. E na parte da tarde só é possível fazer na minha experiência 30 devido ao fato de exister recolhas em clientes com hora marcada que se falhar dá razão a despedimento..
      Agora eu já fiz o teste de ligar a todos os clientes e conclui que se trata de uma perda de tempo.. Muitos não se encontram em casa e querem que se espere 20 ou mais minutos para que saiam do trabalho e dirijam a casa..
      E já por não falar não temos kits de mãos livres e sofremos sempre com as multas de telemóvel que a empresa nao se responsabiliza..
      Agora o meu metodo era despachar o mais rapido de possível a manha e caso a tarde tivesse controlada, ligava aos clientes e procurava como resolver aquelas que não entreguei.. porque levar carga para trás não é benéfico porque depois tínhamos que levar no dia seguinte..

      Eliminar
    4. Boa tarde amigo,aqui não se trata desse problema mas sim de outro,devido ao facto de eu ter mandado vir uma encomenda e ela ainda não ter chegado ,estou á meses em casa , quando a encomendei nem se derão ao trabalho de me ligar ou tentar se comunicar por outra via.Pode me responder a esta pergunta ? Porquê que dão justificações do tipo ,a pessoa não se encontra em casa ,não atende o telemóvel ,...entre muitas outras .Eu estou á espera da encomenda á muito tempo ,e estou em casa desde o dia que a encomendei ,e nem se deram ao trabalho de dizer para onde ela foi .Você acha que o dinheiro cai do ceu?Dei valurdios pela encomenda e tenho 16 anos , trabalhei para ela e até ao momento não a tenho.A vossa empresa é completamente uma javardice total e uma falta de organização tremenda.A amazon tem cerca de milhares de encomenda por dia ,e consegue ter melhor apoio e uma melhor entrega que vocês.

      Eliminar
    5. A Amazon não faz entregas em Portugal amigo.. O serviço é feito por terceiros(CTT, GLS, MRW) mas se quiser vir comigo um dia e aí vemos se consegue ou não ligar..

      Eliminar
  9. Carlos, eles chamam fusão mas na prática a Chronopost Portugal comprou a SEUR Portugal e a sede mantem-se na sede da Chronopost em LX
    .

    ResponderEliminar
  10. A verdade é que é um serviço miseravel. A minha encomenda chegou a PT e voltou para a Espanha porque ninguem teve a decencia de me contactar. Esteve num armazem em PT durante 2 semanas, sem que contactassem o cliente.

    ResponderEliminar
  11. Tive uma aventura com uma encomenda da nike...
    Desde dizerem para ir levantar a encomenda a S João da talha, chegar lá dizerem que encomenda tá lá mas não a encontram, depois iam entregar no dia seguinte, zero...
    No 5 dia lá disseram que não estava ninguém em casa... Tive que escolher um ponto pick UP e lá consegui..
    Mas foi uma experiência horrível!

    ResponderEliminar
  12. Se alguma vez pensarem em usar a DPD Portugal para enviarem alguma encomenda, sff pensem 2 vezes, anexo carta enviada ao serviço a Clientes que revela bem o meu grau de insatisfação, não se tratou de um caso isolado, todas as 3 encomendas enviadas tiveram o mesmo fim e nem sequer se dignaram devolver os portes dispendidos, POR FAVOR PARTILHEM pelos vossos amigos/conhecidos.

    Bom dia,
    Desgraçadamente o envio em assunto 18 dias após a sua entrega no V/ ponto Pickup Expressglass da Zona Industrial do Porto ainda não chegou ao destino, no Reino Unido.

    Devo referir que recentemente escolhi a V/ companhia para expedir 3 encomendas para 3 países distintos (USA, Reino Unido e França),15 DIAS DEPOIS NENHUMA SEQUER SAIU DAS V/ INSTALAÇÕES LOCAIS não só é incompreensível como revela bem a qualidade do V/serviço, os portes de correio que suportei destinavam-se a transportar as encomendas para os respectivos destinos, mas ao que parece ficaram com o meu dinheiro para as reterem ad-eternum ou mesmo extraviá-las, nesta fase é legitimo que o pense.

    São já incontáveis as horas que perdi a ligar para os V/ serviços, os emails enviados e inclusive deslocações á V/ instalações ( DPD Maia ) nada deu resultado, ninguém sabe dizer nada, a incompetência reina. Ainda se fosse um caso isolado mas não, NENHUMA das encomendas foi entregue!

    Quando pela importância da mercadoria e garantia que esta chegue atempadamente ao destino se opta por uma companhia cujo preço é superior ás congeneres e se obtém este resultado, que pensar? porventura imaginam as consequências e danos que provocaram? fazem alguma ideia?

    Estas 3 situações não podem ficar impunes, já não chegam os pedidos de desculpas, é no mínimo exigível me devolvam como compensação o quíntuplo o valor dos portes dispendidos, que neste caso orçam em 143,95€ ( 5x28,79€) pelo que anexo o meu IBAN:

    PT50 XXXX XXXX XXXX XXXX X

    M/ cumprimentos

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. Se alguma vez pensarem em usar a DPD Portugal para enviarem alguma encomenda, sff pensem 2 vezes, anexo carta enviada ao serviço a Clientes que revela bem o meu grau de insatisfação, não se tratou de um caso isolado, todas as 3 encomendas enviadas tiveram o mesmo fim e nem sequer se dignaram devolver os portes dispendidos, POR FAVOR PARTILHEM pelos vossos amigos/conhecidos.

    Bom dia,
    Desgraçadamente o envio em assunto 18 dias após a sua entrega no V/ ponto Pickup Expressglass da Zona Industrial do Porto ainda não chegou ao destino, no Reino Unido.

    Devo referir que recentemente escolhi a V/ companhia para expedir 3 encomendas para 3 países distintos (USA, Reino Unido e França),15 DIAS DEPOIS NENHUMA SEQUER SAIU DAS V/ INSTALAÇÕES LOCAIS não só é incompreensível como revela bem a qualidade do V/serviço, os portes de correio que suportei destinavam-se a transportar as encomendas para os respectivos destinos, mas ao que parece ficaram com o meu dinheiro para as reterem ad-eternum ou mesmo extraviá-las, nesta fase é legitimo que o pense.

    São já incontáveis as horas que perdi a ligar para os V/ serviços, os emails enviados e inclusive deslocações á V/ instalações ( DPD Maia ) nada deu resultado, ninguém sabe dizer nada, a incompetência reina. Ainda se fosse um caso isolado mas não, NENHUMA das encomendas foi entregue!

    Quando pela importância da mercadoria e garantia que esta chegue atempadamente ao destino se opta por uma companhia cujo preço é superior ás congeneres e se obtém este resultado, que pensar? porventura imaginam as consequências e danos que provocaram? fazem alguma ideia?

    Estas 3 situações não podem ficar impunes, já não chegam os pedidos de desculpas, é no mínimo exigível me devolvam como compensação o quíntuplo o valor dos portes dispendidos, que neste caso orçam em 143,95€ ( 5x28,79€) pelo que anexo o meu IBAN:

    PT50 XXXX XXXX XXXX XXXX X

    M/ cumprimentos

    ResponderEliminar
  15. Também tive exatamente a mesma situação que descreve. Por sorte, liguei para outro contacto da zona norte (uma vez que no Porto não atendiam) e lá tive a sorte de me atenderam. Expliquei que estava em casa para receber a encomenda e que tinha acabado de receber e-mail com a informação de não entregue por motivo de morada incompleta. Expliquei que para além de eu ter fornecido os dados todos (e ter acabado de o confirmar antes daquele telefonema) também tinha fornecido o meu contacto de telemóvel pelo que no mínimo deveriam ter ligado, e não compreendia o motivo de não o terem feito para obterem os dados que diziam estar em falta! Posto isto, questionei a que horas pretendiam fazer a entrega nesse dia (porque assim como eles têm horários a cumprir, as outras pessoas também têm, e é preciso respeitar isso também). O funcionário pediu para eu aguardar enquanto ia contactar a pessoa que estava em distribuição, e fizeram a entrega passado meia hora (porque ainda andava na zona). Atendimento telefonico muito bom, mas a distribuição não segue os procedimentos (digo eu!). Lamentável. Tive outras entregas nas semanas seguintes, pela mesma empresa que a partir deste episódio cumpriu devidamente a função.
    Achei curioso e sinistro ler esta experiência exatamente igual à que tive.
    Um dos comentarios refere que para selecionar a opção de outro local de entrega não indica a localidade, e é mesmo isso, eu também tentei e não tinha outra alternativa senão a de insistir por telefone. Também enviei e-mail, mas como pretendia a entrega conforme agendado, insisti nas tentativas por telefone.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu também dizia morada incompleta, quando usei a mesma morada de outros serviços. Eu acho que podem ter um problema no sistema, que trunca as moradas. Será?

      Eliminar
  16. Exatamente iguais a várias experiências que já tive com a transportadora em questão. Como já referido, a sorte deles é que quem escolhe a transportadora, é quem envia...

    ResponderEliminar
  17. No que toca à DPD (tanto ex-chronopost, como ex-seur) aqui na minha zona, só tenho a dizer bem. O distribuidor é impecável e só safa a malta se não puder (ex-chrono). Quanto ao estafeta que pertencia à seur também não tenho queixas. Online tracking simplesmente ignoro. Tenho queixas da dhl e dos seus pickup points. Cheguei a ter problemas com a seur mas relacionado apenas com o centro de distribuição.

    ResponderEliminar
  18. Uma lástima, o serviço da DPD.
    Não me entregaram uma encomenda alegando morada incompleta. Só soube disto pq resolvi ligar para eles, ao achar estranho nc mais receber nada (chamada c valor acrescentado). Disseram que iriam no dia seguinte à chamada; não foram / ou se foram, como alegam, não deixaram qq aviso. Passados uns dias ligo para la novamente e dizem-me que devolveram a encomenda para o remetente - Itália. Sem qq contemplação, sem qq contacto cmg. Nunca contactaram. Reclamei por email, não obtive resposta. Fui pessoalmente ao seu ponto de serviço em Alfena e reclamei no livro de reclamações, o que incentivo que todos façam. Curiosidade, ou não, o livro estava cheio, de queixas recentes. Esta empresa não está a funcionar nada bem e nada faz para corrigir os erros que comete. É uma verdadeira lástima.

    ResponderEliminar
  19. O CTTexpresso também é péssimo e de vez em quando extraviam-se encomendas. Ainda no mês passado extraviaram a minha encomenda e não se pode dizer que tenha sido uma coisa fácil de perder porque pesava mais de 30 quilos e era bem volumosa. Claramente alguém no cttexpresso se apoderou da minha encomenda. Felizmente era paga á cobrança!

    ResponderEliminar
  20. DPD Uma empresa sem competência sem apoio ao cliente
    Além de mentirem a dizer que a morada está mal ou o destinatário encontra se ausente , já a duas semanas a espera da minha encomenda

    ResponderEliminar
  21. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  22. Porque não fecham essa m**da?

    ResponderEliminar
  23. Boa noite alguém me consegue o mail para reclamar dpd na alemanha não consigo encontrar

    ResponderEliminar
  24. Pessimo serviço má educação dos colaboradores como por exemplo hoje pelas 10 horas da manhã o condutor do veiculo 03.UZ.44 teve a atitude infeliz de entrar nas nossas instalações não cumprindo as regras da empresa e ter a atitude de ser mal educado isto é completamente frustrante venho também desde já a entrada proibida desta empresa dentro das nossas instalações. Também tenho tentado contactar a empresa desde as 10 da manhã sem sucesso e o apoio ao cliente não existe.

    ResponderEliminar
  25. Vivenciei hoje a primeira experiência da DPD e definitivamente a ultima. Fiz uma encomenda online no continente, pelos vistos a empresa que eles escolheram para transportar a encomenda até mim, foi a empresa mencionada em cima. Recebi uma mensagem onde mencionava que hoje (17/11/2020) entre as 08:00 e as 18:30 receberia a encomenda. Até agora não tenho nenhuma justificação. Fico sem saber por onde anda a encomenda e sem a encomenda, não vejo justificação uma vez que tive o dia todo em casa era impossível não dar por o tocar da campainha. Definitivamente uma experiência a não repetir...

    ResponderEliminar
  26. Incompetência . O estafeta entrega uma encomenda na loja do rés do chão do meu prédio, e vai-se embora sem sequer tocar a minha campainha, propositadamente arranjei tempo para estar em casa a hora da suposta entrega, ouvi o barulho da carrinha, desço do segundo andar e ao chegar a rua, a carrinha tinha se ido embora. Consegui apanha-lo no meu carro e após a minha reclamação verbal do sucedido, o estafeta respondeu-me que se não estivesse satisfeito com esta prestação para não usar o serviço, quem ganha os lucros são os seus superiores e o ordenado dele é o mesmo, por isso ele está muito bem...
    Tamanha falta de profissionalismo ao darem responsabilidades a "mentes infantis", eu fiz uma compra e paguei um serviço sem escolher a transportadora, mas agora já sabemos qual delas NÃO SE DEVE ESCOLHER. É a segunda vez que nos falham. se calhar o estafeta tem razão, não usem este serviço...há já agora um pormenor: Era hora do almoço...

    ResponderEliminar
  27. Até ao momento não tenho grandes queixas, muito menos do estafeta que percorre a minha zona, e as encomendas tem chegado direitinhas e não muito atraso, a não ser agora para o Reino Unido com o serviço aduaneiro em que há mais exigências com as alfandegas.

    ResponderEliminar
  28. Pior empresa de transporte a operar em Portugal, com serviços que não funcionam. Terrível, é necessário informar as empresas que contratam estas transportadoras para pressionarem a mudar. Muito triste

    ResponderEliminar
  29. Esta empresa é mesmo uma vergonha, já não há adjetivos. Estou a espera de entrega desde o natal. Não sei porque ainda há empresas que contratam o serviço desta empresa para suas entregas.

    ResponderEliminar
  30. Lastimável, vergonha , colaboradores mentirosos sem formação, entram nos prédios sem máscara. Pior empresa no setor ...

    ResponderEliminar
  31. Faço frequentemente compras online, com diversas transportadoras e apenas tenho problemas com esta. É ridículo!!!! Não fazem qualquer tipo de contacto. Dizem que o destinatário está ausente da morada por duas vezes (!) quando nem sequer tocaram a campainha nem ligaram. Quando questiono por telefono e informo que tal não corresponde à verdade ainda colocam em causa a nossa palavra. Agendamos telefonicamente a entrega para outro dia e falham novamente sem qualquer tipo de contacto ou justificação. Já vou em 4 tentativas de entrega ou agendamentos e nada!!!! E parece que estão sempre a fazer frete ao telefone.... sempre a dizerem que o melhor é escolher um local de levantamento. Nunca oferecem soluções. Chega a ser ridículo! Não recomendo minimamente. Já tive problemas por 3x. E não tenho NADA a dizer das restantes. Ou nem mesmo dos CTT. Enviam email, mensagens, tudo certo e operacional! Vou estar muito atenta daqui para a frente com encomendas que fizer online. Sempre que for com esta transportadora não o vou fazer!

    ResponderEliminar
  32. Boa noite sera que alguem me sabe ajudar ..estou a espera de uma encomenda da qual recebo a estas horas 20h40 uma msg a dizer que vai ser entregue no proximo dia util entre as 8h e as 18h30., a partir das 13h nao está ninguem em casa ; tento falar com a empresa e nao se consegue , o que faço????😪😪

    ResponderEliminar
  33. PIOR EMPRESA, APOIO AO CLIENTE MEDIOCRE/PESSIMO, DESORGANIZAÇÃO TOTAL RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E COMUNICAÇÃO INTERNA É INESISTENTE. NÃO RECOMENDO

    ResponderEliminar
  34. Estou a espera de 1 emcomenda o tracking nao actualiza...mas para mim o importante é que entreguem a tempo
    ..o prazo limite é amanha ja verei como funcionam...em todo caso respeito quem trabalha e quer trabalhar espero que consigam levantar 1 pouco a sua reputaçao...nunca tive encomemda nao entregue com empresa ninhuma...perdouo alguns contratempos. Ja lhes darei os parabens..ou nao.

    ResponderEliminar