2020/02/06

Google Maps faz 15 anos e apresenta novidades


O tempo passa a correr, e nada melhor para o demonstrar como constatar que o Google Maps já está a celebrar o seu 15º aniversário, aproveitando a ocasião para trazer algumas melhorias e novidades para os utilizadores.

Para celebrar os 15 anos de Google Maps a Google apresenta-nos um Google Maps com um novo visual, agora com cinco separadores principais nas apps para Android e iOS: Explorar, Ir, Guardado, Contribuir e Novidades.
  • Explorar: À procura de um local próximo para almoçar, um espaço para ouvir música ao vivo ou um salão de jogos? No separador Explorar irá encontrar informação, classificações e comentários e muito mais sobre mais de 200 milhões de locais em todo o mundo, incluindo restaurantes locais, atracções nas proximidades e atracções das cidades.

  • Ir: Quer esteja a deslocar-se de carro ou nos transportes públicos, o separador Ir está para garantir que está na rota mais eficiente. Defina a sua rota diária e obtenha actualizações de trânsito em tempo real, a duração da viagem e sugestões de rotas alternativas.

  • Guardado: As pessoas guardaram mais de 6,6 mil milhões de locais no Google Maps — de uma nova padaria na cidade passando pelo restaurante famoso no local das próximas férias. Agora pode ver todos estes locais num único local e conveniente além de permitir encontrar e fazer planos para organizar a sua próxima viagem e partilhar recomendações com base nos locais onde esteve.

  • Contribuir: Todos os anos, centenas de milhões de pessoas contribuem com informação que ajuda a manter o Google Maps actualizado. Com o novo separador Contribuir pode partilhar facilmente o conhecimento local como por exemplo detalhes sobre as estradas e moradas, locais em falta, fotos e comentários aos locais.

  • Novidades: O novo separador Novidades oferece-lhe um feed de locais que estão na moda ou mesmo locais a visitar sugeridos por especialistas e publishers. Além da descoberta, dos locais guardados e da partilha de recomendações à sua rede pode também agora conversar directamente com as lojas e negócios e ver as suas questões respondidas.




E como uma remodelação não estaria completa sem a actualização do icon, também esse detalhe não fica esquecido:


Mas as melhorias não se ficam por aqui. Para permitir um planeamento ainda mais completo nas viagens nos transportes públicos o Google Maps vai passar a mostrar informação adicional como:

  • Temperatura: Para uma viagem mais confortável verifique, antecipadamente, se a temperatura foi considerada fria ou quente por passageiros anteriores.

  • Acessibilidade: Caso tenha necessidades especiais ou necessite de apoio adicional pode agora identificar linhas de transportes públicos com pessoal de apoio, entradas e lugares acessíveis, botões de paragem acessíveis e LEDs muito visíveis.

  • Secção para mulheres: Nas regiões onde há transportes com secções específicas para mulheres, será apresentada essa informação, e também se os restantes passageiros estão a cumprir.

  • Monitorização de segurança: Sinta-se seguro sabendo se existe sistema de monitorização de segurança no local - quer seja através da presença de segurança, câmaras de segurança instaladas ou mesmo linha de apoio disponível.

  • Número de carruagens disponíveis: (apenas disponível no Japão), poderá escolher a rota em função do número de carruagens o que irá aumentar as hipóteses de conseguir um lugar sentado.


Esta informação adicional começará a ser exibida globalmente no próximo mês de Março, mas a sua disponibilidade irá variar consoante a região e entidades de gestão de transportes.



E por último, também a funcionalidade Live View de navegação em realidade aumentada irá receber algumas melhorias, passando a apresentar a informação da distância até ao ponto de destino.



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)