2020/02/09

Mini Electric iluminou postos de carregamento em Lisboa


Lisboa acolheu o pré-lançamento do MINI Electric, com uma encenação luminosa a celebrar a “Capital Verde Europeia 2020”, que teve como objectivo desmistificar os mitos que ainda existem relativos ao carregamento público para os veículos eléctricos.

Para esta encenação foram instalados vários holofotes que iluminaram o céu da cidade. Estes holofotes foram colocados em postos de carregamento públicos, indicando que os condutores de veículos eléctricos podem encontrar, praticamente em cada esquina, uma oportunidade para carregarem a bateria dos seus automóveis.

Esta acção fez parte da campanha de introdução no mercado do MINI Electric, o primeiro MINI 100% eléctrico, cujo lançamento mundial terá lugar também em Lisboa, entre Fevereiro e Março deste ano. A encenação luminosa foi concebida em estreita coordenação com a Autoridade Nacional de Segurança da Aviação Civil, para excluir efeitos no tráfego aéreo, e com a Câmara Municipal de Lisboa.

O novo MINI Electric chega ao mercado Português já em Março deste ano com uma bateria que garante uma autonomia até 234 km. Para isso contribuem também as mesmas condições em termos de espaço para passageiros e bagagem que o MINI 3 Portas com tracção tradicional. O novo MINI Electric acelera dos 0 aos 60 km/h em 3,9 segundos, e dos 0 aos 100 km/h em 7,3 segundos. O MINI Electric também é rápido no carregamento da bateria de alta tensão. O carregador de bateria do novo MINI Electric permite a utilização de pontos de carregamento rápido CC e, utilizando um destes postos, é possível carregar a bateria de alta tensão dos 0 aos 80% da capacidade máxima em apenas 35 minutos.

via: Pela Estrada Fora

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)