Ajudando a sossegar os que sofrem de ansiedade da autonomia dos carros eléctricos, um novo teste da Consumer Reports nos EUA comprovou que o Tesla Model 3 consegue obter uma autonomia real de 563 km.
A constatação, saudada por Elon Musk, serve também para comprovar que a estimativa WLTP utilizada na Europa se revela bastante mais realista que as estimativas EPA usadas nos EUA. Nos EUA o Model 3 tem a indicação de autonomia de 498 km, que foi amplamente superada - embora, por outro lado, dê também maior segurança aos condutores que tiverem um estilo de condução mais "gastador", ou que estejam a conduzir em condições mais penalizadoras (frio extremo, calor extremo, etc.) Por cá, este resultado bate certo com a estimativa de 560 km que é indicada no site da Tesla para o Model 3 Long Range.
Model 3 achieves 350 mile actual range vs 310 EPA sticker in Consumer Reports testing https://t.co/5hqRhjP4bV— Elon Musk (@elonmusk) February 22, 2020
O que é certo é que, de uma forma ou de outra, com autonomias efectivas acima dos 500 km, se contribui para sossegar todos os condutores que não conseguem deixar de usar a questão da autonomia como factor de eliminação para a compra de um automóvel eléctrico. Com 560 km estamos a falar da possibilidade de fazer uma viagem directa Porto-Faro (se não se cometerem abusos - embora, de qualquer forma, não seja recomendável passar 5 horas seguidas a conduzir e fosse fácil dar um pouco de carga num posto Supercharger durante um almoço ou lanche), ou Porto-Lisboa sem qualquer preocupação.
Senão, podem sempre esperar pelo Cybertruck tri-motor, que virá com autonomia para mais de 800 km... e colocará um fim definitivo nessa questão.
Qt tempo +- demora um Model3 a carregar num Supercharger ?
ResponderEliminardepende da percentagem a que chegas lá.
EliminarAcho que 35min de 20 a 80%
O problema não é só autonomia, o custo final é o mais importante!
ResponderEliminarPara o tuga normal, só mesmo vê lo por aqui 😁
Tal e qual :(
EliminarSe tiverem um, vao ver que se mantem nos 500km e nao 560. Provavelmente nao foi um teste realistico
ResponderEliminarVai ser lindo ver as bermas das autoestradas cheias de carros parados sem bateria.
ResponderEliminarComo tudo na vida, é preciso saber gerir, planear, mas que os carros elétricos são o futuro, e já presente.
ResponderEliminarSeu que é difícil para alguns apaixonados dos automóveis compreender isso, mas terao que aceitar e ver cada vez mais eléctricos na estrada, e um dia vão ter um, aí vão, vão .
Tesla model 3 long range. Testado em primeira mão, percurso de 300km. Velocidade media de 130km/h e com AC ligado. Chegou ao destino com 16% bateria
ResponderEliminar