2020/02/19

Samsung Galaxy Z Flip não resiste ao pó


Depois de se ter descoberto que o ecrã risca com facilidade, descobre-se também que o Z Flip da Samsung não consegue evitar que entre pó para o mecanismo da dobradiça.

Para sossegar os potenciais interessados que pudessem estar preocupados com o que aconteceu no lançamento do Galaxy Fold, a Samsung assegurou que o Z Flip vinha equipado com um "escudo de fibras" (leia-se: escovas) que impedia que pó e detritos se introduzissem no mecanismo. Foi precisamente isso que foi posto à prova pelo iFixit, com resultados não muito animadores.

Usando pó colorido para mais fácil identificação, comprovou-se que as ditas escovas não foram capazes de impedir que o pó entrasse para o mecanismo. E, não menos curioso, é que as escovas em si pareceram não conseguir reter qualquer pó (não ficando sujas).

É certo que se tratava de pó bastante fino, e que as escovas poderão fazer um melhor serviço com partículas maiores, mas não deixa de levantar preocupações quanto à fiabilidade do mecanismo a longo prazo, após meses e meses de acumulação de pó e detritos.


1 comentário:

  1. Os smartphones dobráveis terão que possuir um mecanismo de dobragem tipo preservativo... hermeticamente isolado a 100%... 🤪

    ResponderEliminar