2020/02/12

Vê o monitor Asus de 280Hz ao vivo no Porto


Quem estiver curioso em ver as diferenças que um monitor de 280Hz permite, poderá fazê-lo na loja Globaldata do Porto até ao final deste mês.

O maior problema dos monitores de alta-frequência é a de não poderem ser demonstrados em vídeo, uma vez que irão ser visto por pessoas em monitores que normalmente se ficam pelos 60Hz - de forma algo idêntica a querer demonstrar conteúdos HDR num monitor não HDR. É o tipo de coisa que tem que ser visto ao vivo, e é algo que a Globaldata do Porto está a fazer.

Até ao final do mês podes passar na Globaldata do Porto para ver e experimentar o monitor de 280Hz Asus VG279QM, que neste momento é o mais rápido do mercado.

Obviamente, este monitor está acompanhado por uma máquina à altura, para que se possa tirar o máximo proveito do seu framerate num mapa especial do CS:GO. E, arrisco-me a dizer desde já que o maior problema não será habituarem-se aos 280Hz, mas sim regressar a um monitor de 60Hz de seguida, e que garantidamente parecerá um projector de slides em câmara lenta! :)

Mesmo não sendo radical ao ponto de dizer que os 280Hz deveriam ser a nova frequência base, pelo menos seria conveniente que os fabricantes de monitores começassem a adoptar painéis de 120Hz como novo refresh rate padrão. É que, já estamos a ver os smartphones a evoluírem para os 90Hz e 120Hz, enquanto nos PCs isso continua a ser relegado apenas para os monitores de "gaming".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)