2020/02/01
Xiaomi diz que câmara frontal sob ecrã não chegará em breve
Depois de ter mostrado protótipos e dado a entender que um smartphone com câmara frontal invisível sob o ecrã estaria para breve, a Xiaomi vem dizer o contrário, dizendo que ainda não encontrou forma de resolver os problemas nem espera que isso venha a acontecer nos próximos tempos.
A utilização de uma câmara invisível sob o ecrã é vista como o próximo passo nos smartphones, que permitiria criar um equipamento com ecrã completo, sem necessidade de notches ou furos no ecrã, ou complexidade acrescida de sistemas popup mecânicos para alojar a câmara frontal. Tecnicamente, não há qualquer problema em colocar uma câmara atrás de um ecrã OLED - é o que já acontece com os sensores de impressões digitais ópticos nos ecrãs. O problema é o impacto que isso tem na qualidade da imagem.
Uma vez que os ecrãs dos smartphones têm alta densidade de pixeis, combinado com o reduzido tamanho dos sensores de imagem, isso faz com que haja uma redução significativa da quantidade de luz que chega ao sensor, com o consequente impacto na qualidade das imagens captadas pela câmara frontal.
A Xiaomi diz que não vê solução fácil para este problema e que, achando que nenhum cliente estará disposto a sacrificar a qualidade da câmara frontal só para se ver livre dos notches / furos / câmaras popup, não estará disposta a lançar um smartphone com esta tecnologia em breve.
... Cara Xiaomi... por mim, mesmo que a qualidade da câmara frontal passe para metade, podem avançar com isso que eu não me importo! ;P
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Por mim, podem retirar a câmara frontal.
ResponderEliminar