2020/03/23

APKMirror Installer já disponível na Play Store

Quem usar regularmente o APKMirror para ter acesso a apps Android, vai gostar de saber que já está disponível na Play Store o APKMirror Installer que facilita esse processo e suporta app bundles.

O APKMirror Instaler ainda está em versão beta, mas torna-se uma ferramenta excelente para quem tiver por hábito instalar apps directamente via APK - ou, mais concertamente, os APKM.



Os App Bundles são o sistema que a Google desenvolveu para tornar a distribuição de apps Android mais eficiente. Em vez de se ter uma app com todos os conteúdos que são necessários para correr em toda a imensa variedade de equipamentos em qualquer parte do mundo, com este sistema cada app é seccionada em blocos, e cada dispositivo recebe apenas os blocos de que precisa efectivamente: um dispositivo com um CPU ARM e ecrã de baixa-resolução não precisará receber os blocos da app para um CPU x86 e imagens destinadas a dispositivos com ecrãs de alta-resolução, etc. etc.


Dito isto, ter em conta que este APKMirror não funciona como uma app store alternativa (coisa que não seria permitida na Play Store). Oficialmente é uma app que funciona como um gestor de ficheiros e utilitário de auxílio à instalação de APKs... E esperemos que a Google assim o deixe permanecer na Play Store por muito tempo.

1 comentário: