2020/03/23

Vodafone muda identificador para "ficar em casa" nalguns países devido ao coronavirus


Com a pandemia do coronavirus ainda sem fim à vista, a Vodafone recorreu a uma forma bem eficiente de divulgar a recomendação de "ficar em casa" nalguns países, colocando a mensagem no seu identificador de rede que aparece nos telemóveis e smartphones.

As recomendações / imposições de ficar em casa (dependendo do país) são uma das formas escolhidas para tentar conter o contágio do coronavirus que vai assolando o mundo, mas não é fácil fazer com que isso chegue a todas as pessoas. Ainda nos últimos dias se viu o senhor idoso em Espanha a ser interpelado na rua enquanto dava o seu passeio nas ruas desertas, e que inocentemente mostrava à reporter o seu desconhecimento das ordens de ficar em casa "... mas para isso era preciso que eu visse televisão, não é?"

Pois bem, a Vodafone teve uma boa ideia para fazer chegar a mensagem a todos os utilizadores sem necessidade de os chatear com SMS não solicitados, adicionando a mensagem para ficar em casa ao seu identificador de rede.


Assim, em vez do habitual Vodafone ou VDF, os clientes nalguns países poderão ver nos seus smartphones e telemóveis algo como "Vodafone - Stay Home", ou "VDF #StamAcasa".

Uma forma simples, eficaz, e completamente não-intrusiva de chegar a todos os clientes. É uma medida que outros operadores deverão seguir, e que eventualmente também poderá chegar ao nosso país, onde também está a decorrer a mesma recomendação de limitação das saídas de casa e deslocações.


Actualização: Em Portugal, a Vodafone diz não ser tecnicamente possível mudar o identificador.


[Obrigado ao Ricardo Saraiva pela dica e imagens.]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)