2020/03/12

Apple adia iPhone 9 / SE 2


Quem estivesse à espera do novo iPhone 9 que seria o sucessor espiritual do antigo iPhone SE, que deveria ter apresentação e lançamento ainda durante este mês, parece que terá que continuar a aguardar por tempo indeterminado.

O impacto do Covid-19, entretanto já elevado para classificação de pandemia global, continua a fazer-se sentir nos mais diversos sectores, sendo que a falta de um simples componente pode fazer com que toda uma linha de produção seja suspensa - e parece ser esse o caso do aguardado iPhone 9 / SE 2.

Este modelo iria manter um design idêntico ao iPhone 8, incluindo o Touch ID, mas com hardware interno actualizado e câmara renovada; servindo como patamar de entrada para um iPhone com hardware idêntico à da geração iPhone 11, mas a preço que se esperava ser bastante mais acessível.

Infelizmente, agora surge a indicação de que a Apple irá adiar indefinidamente a apresentação e lançamento do iPhone 9; já que, por um lado, será inviável realizar um evento físico com milhares de pessoas este mês devido às medidas para prevenir o contágio, e por outro, não fará sentido apresentar um smartphone que depois não poderá chegar às lojas por estar com as linhas de produção paradas por falta de componentes.

Tudo ficará dependente do regresso à normalidade na cadeia de fornecimento e produção, algo que irá demorar, no mínimo, mais algumas semanas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)