2020/03/12

Ring Video Doorbell 3 Plus vem com pré-gravação de vídeo


A Ring já revelou oficialmente a sua mais recente câmara para portas, a Ring Video Doorbell 3 Plus, que estreia a capacidade de fazer a pré-gravação de vídeo alguns segundos antes de ser detectado movimento, numa câmara wireless alimentada por bateria.

As câmaras da Ring dispensam apresentações, sendo das mais populares para quem quer modernizar a sua campainha de casa com uma que lhe permita ver quem está à porta, mesmo quando está fora de casa. Mesmo com as polémicas da partilha de dados com as autoridades, continuam a ser das câmaras mais apetecíveis para este fim, e agora contam com uma nova versão com uma capacidade inovadora.

A nova Ring Video Doorbell 3 chega com WiFi dual-band, e a versão 3 Plus chega com a capacidade de fazer a pré-gravação de vídeo por 4 segundos antes da detecção de movimento.


Nas câmaras wireless, o sistema mais frequente para poupar bateria é recorrer a um sensor de movimento, que só quando detecta movimento é que activa a câmara (isto para os que activam as gravações por detecção de movimento e não apenas quando se toca à campainha). O inconveniente disso é que, por vezes, o sensor só actua já relativamente tarde, fazendo com que apenas se apanhe um vídeo onde já não se consiga ver o que se passou. Com esta versão, a Ring faz chegar a esta câmara wireless a mesma funcionalidade que normalmente só estava disponível em câmaras com alimentação por cabo, permitindo ver alguns segundos de imagens antes da detecção feita pelo sensor.

Para isso a Ring 3 vem com câmaras adicionais ultra-eficientes, monocromáticas e de baixa resolução, que são usadas para captar imagens a frame-rate reduzido de forma contínua. Assim, quando o sensor é actuado, é possível compilar as imagens captadas nos momentos anteriores, permitindo ficar com uma melhor ideia do que se passou, sem prejudicar demasiado a autonomia.

Neste momento a Ring Video Doorbell 3 está disponível por 199 euros, sendo que a Ring 3 Plus deverá andar pelos 229 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)