2020/03/09

Apple lança programa de troca para iPad Air 3 com ecrãs avariados


A Apple reconheceu finalmente o problema que resulta num ecrã avariado nos iPad Air de 3ª geração lançados em 2019, lançando um programa de substituição dos modelos afectados.

O iPad Air 3, lançado em 2019, tem sido alvo de um número anormal de queixas de ecrãs que deixam de funcionar sem motivo aparente, e a Apple acabou por reconhecer que se trata de um problema de fabrico que afectou um número limitado de modelos fabricados entre Março e Outubro de 2019.

Os modelos afectados ficam com o ecrã sem funcionar, podendo ter também como sintoma o ecrã a "piscar" por diversas vezes antes do ecrã avariar por completo. Infelizmente, a Apple não avança com qualquer explicação adicional quanto à origem do problema, se será algo tão simples quanto um cabo ou ficha com mau contacto, ou se um problema no GPU ou chips de controlo do ecrã.

Seja com for, quem tiver um iPad Air 3 com esta avaria deverá contactar um centro de reparação autorizado da Apple, ou o suporte oficial da Apple, para que possa resolver o problema sem qualquer encargo ao abrigo deste programa. Ter em conta que no caso de existirem outros danos (como um ecrã partido), será cobrado o valor dessa reparação antes de se poder activar a troca do iPad.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)