2020/03/09

Central de energia minera Bitcoins para dar uso a produção em excesso


Uma central de energia em Nova Iorque tem estado a usar a energia produzida em excesso para a mineração de bitcoins, em vez de simplesmente a desperdiçar.

A central de gás natural da Greenidge Generation em Nova Iorque é mais uma daquelas centrais produtoras de energia que não tem capacidade para adequar de forma imediata a produção de energia em função das necessidades. Isso faz com que, quando a rede não tem capacidade de lidar com esses excessos, fosse necessário "desperdiçar" energia propositadamente quando existia excesso produção - energia essa que agora foi canalizada para um trabalho mais lucrativo.

Em vez de desperdiçar energia, a central redirecciona agora a energia produzida em excesso para um conjunto com 7000 sistemas de mineração de bitcoins.

Mesmo com os Bitcoin muito abaixo dos valores eufóricos que atingiram há alguns anos atrás, a central consegue ainda assim gerar cerca de 5.5 BTC por dia, o que actualmente equivale a cerca de 40 mil euros, e que será sem dúvida muito melhor do que estar a deitar este dinheiro fora (embora não tenham dito quanto foi o investimento nas 7000 máquinas). Adicionalmente, há ainda que contar com o facto de em Maio se verificar um novo corte para metade no valor pago pela mineração de cada Bitcoin, o que também irá afectar o mercado das criptomoedas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)