2020/03/09

Google Maps aplica Lens às ementas dos restaurantes


Para além de se poder ver as fotos das ementas dos restaurantes no Google Maps, passa também a ser possível clicar directamente na imagem para ver as fotos de cada prato associado, usando a tecnologia Google Lens.

O Google Lens há muito que conta com a capacidade de apontar a câmara do smartphone para um texto e convertê-lo para texto para o traduzir ou copiar; por outro lado, o Google Maps há muito que também incentiva os utilizadores a tirarem fotos das ementas e menus dos restaurantes e pratos de comida. Agora, a Google decidiu combinar esses dois elementos para os trazer menus interactivos no Google Maps.

Em vez de se limitar a apresentar as fotos das ementas, estas começam a contar com os diversos pratos do menu seleccionáveis, associados às fotos dos elementos referenciados.


Assim, algo como uma "francesinha" deixa de ser apenas uma palavra no menu, para passar a ser um ponto de acesso directo para as fotos do referido prato nesse restaurante, ou facilitar a pesquisa por imagens ou informação no Google no caso de não existirem.

Aos poucos, o Google Maps lá vai continuando o seu caminho de se tornar numa app que dispense a utilização das demais apps dedicadas exclusivamente à classificação de restaurantes e outros espaços.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)