2020/03/27

Eizo expande vendas de monitor OLED 4K de 21.6"


Depois de ter dito que se trataria de um monitor com produção limitada a 500 unidades, a Eizo anuncia que o seu monitor OLED 4K de 21.6" Foris Nova irá afinal estar disponível para todo o mundo.

Embora os OLEDs tenham imensas vantagens (e também algumas desvantagens) face aos LCDs, o segmento dos monitores tem sido lento a adoptá-los - embora já comecem a surgir como opção nalguns portáteis. Nos computadores de secretária, quase todos os "monitores" OLED se resumem a ser painéis de grandes dimensões usados para os televisores OLED, o que não é propriamente aquilo que se espera.

O Eizo Foris Nova é um monitor OLED com resolução 4K, que chega com um tamanho bem mais manejável de 21.6" - embora me pareça que ninguém se iria queixar se fosse um monitor com tamanho de 24" a 28". Ainda assim, e como seria de esperar, é um monitor que está a ser promovido para uso essencialmente de entretenimento, para quem quiser jogar ou ver filmes, e não propriamente para passar o dia a escrever texto ou manter uma folha de cálculo no ecrã.


A surpresa é que a Eizo disse que a produção deste monitor estaria limitada a 500 unidades, mas agora vem anunciar que o monitor estará disponível a nível global. Uma alteração que poderá sinalizar que a JOLED (pertencente à Japan Display Inc.) poderá estar apta para produzir estes ecrãs OLED em volume.

... Agora só falta saber o preço, mas seria interessante ver o preço de monitores OLED começar a tornar-se competitivo face aos LCDs.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)