2020/03/27

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

NAS Asustor AS4002T chega a Portugal



A AS4002T, da ASUSTOR é uma NAS com premium dual core 10gbE que faz um balanço perfeito entre capacidade e performance. Possui uma motherboard ASUS, um CPU Marvell 1.6GHz, e 2GB de DDR4 RAM a 2400Mhz.

O CPU Marvell de 64 bits contém dois núcleos 1,6 Ghz alimentados pela microarquitetura ARM Cortex A72. Comparado com o núcleo Cortex-A15, o Cortex-A72 é 3,5 vezes mais rápido, ao mesmo tempo que fornece um gasto energético 75% inferior. A NAS também suporta RAM DDR4, fornecendo uma largura de banda ainda mais rápida e de menor consumo de energia que a DDR3. A NAS da ASUSTOR possui também uma nova imagem: o exterior em corte de diamante possui uma tampa magnética para facilitar o acesso aos discos rígidos internos. O design hexagonal no painel frontal cria uma estrutura leve, porém forte, para maior durabilidade e proteção. Os equipamentos da série AS40 também vêm com um melhor design a nível de refrigeração, permitindo um melhor fluxo de ar, maior longevidade e menores taxas de falhas. O equipamento da ASUSTOR apresenta novos caddies sem ferramentas para simplificar a instalação dos discos rígidos. Cada NAS possui suportes para instalar a unidade facilmente, sendo possível o hot-swapping de discos rígidos, permitindo alterar facilmente os discos rígidos sem desligar o NAS. A NAS vem também munida da ADM (atualmente na sua versão 3.4) que fornece um layout de área de trabalho de design flexível que pode fornecer uma configuração ideal baseada na configuração do ecrã e também uma gestão semelhante à de um tablet. Esta é também a primeira linha NAS de consumo fabricada pela ASUSTOR a apresentar 10 Gbps de largura de banda. A porta Ethernet de 10 Gbps usa RJ45, bem diferente de SFP+, pois é mais acessível e flexível para os consumidores. O equipamento tem uma operação bastante silenciosa, com apenas 19 decibéis em standby, o que é praticamente inaudível, e de operação de apenas 32 decibéis. A NAS é também útil para utilização em plataforma cruzada, sendo possível de ser usada em sistemas operativos Windows, Mac OS X ou Unix.

O equipamento está disponível em Portugal por um valor de 279 euros.


Neffos apresenta A5



A Neffos, marca de smartphones da TP-Link, lançou o seu novo smartphone A5, um dispositivo de entrada de gama pensado para quem começa agora a dar os primeiros passos no mundo dos smartphones, apresentando boa performance e um preço muito competitivo.

O Neffos A5 conta com ecrã Full HD Infinity (1440 x 720) de 5.99", com uma relação de 18:9 HD+ e uma relação de ecrã/estrutura de 81%. As suas características tornam-no ideal para tirar fotos, gravar vídeos e para videojogos. Além disso, dispõe de desbloqueio facial, implementado pela mais recente tecnologia de inteligência artificial que verifica a identidade ao reconhecer de forma automática 106 pontos da sua cara. Estes dados ficam guardados na TrustZone para total garantia de segurança. A bateria de 3050mAh permite que o terminal seja utilizado durante todo o dia e assegura a alimentação necessária para trabalhar e jogar. O Neffos A5 garante uma duração de até 294 horas e permite que os utilizadores vejam vídeos offline durante seis horas com uma única carga. A bateria do A5 foi desenhada para cumprir os requisitos de segurança do IEC e o seu desempenho e segurança estão garantidos pela certificação TÜV. O novo dispositivo conta com um design mais moderno e funcional. O seu corpo de vidro curvo 2.5D e o design elegante fazem com que se adapte de forma cómoda à mão do utilizador, evitando os problemas que surgem da utilização diária. A Neffos A5 tem 16GB de armazenamento, expansível até 128GB, que garante mais espaço para guardar os livros, imagens, músicas e vídeos preferidos. Além disso, está equipado com Android 9 Pie (Go Edition), que ocupa menos espaço no telemóvel, permitindo um maior armazenamento, tempos de arranque mais baixos e melhor segurança, proporcionando uma experiência mais rápida e fluída. Uma das maiores preocupações da Neffos está relacionada com o cumprimento dos mais estritos standards de desenho. Cada etapa, desde as matérias primas até à produção em massa, baseia-se em exigentes testes para garantir a qualidade que o fabricante quer dedicar ao smartphone.

O Neffos A5 estará disponível no início de Abril em várias cores (verde esmeralda, monet ou cinzento escuro) a um preço promocional de 69,99 euros (o preço recomendado é de 79,99 euros).


Huawei Mate Xs à venda em Portugal



O Huawei Mate Xs, o segundo smartphone dobrável da marca, já está disponível numa série de lojas selecionadas em Portugal. Desenvolvido com a mais recente tecnologia da Huawei, o Mate Xs é considerado um dos dispositivos mais inovadores do segmento. O Mate Xs vem preparado com o EMUI10.0.1 e sistema operativo Open Source do Android.

Com um ecrã dobrável de 8 polegadas – que dobrado se transforma em dois, um principal de 6,6 polegadas e um secundário de 6,38 polegadas – o Huawei Mate Xs cria uma verdadeira experiência FullView, que só é conseguida graças ao novo design de dobradiça mecânica. Quando aberto, o Mate Xs permite aos utilizadores ter mais espaço para personalizar a sua experiência em função das suas necessidades. O Huawei Mate Xs suporta de forma natural o Multi-Window (múltiplas janelas), que permite que duas aplicações sejam visualizadas lado a lado e possam interagir ao mesmo tempo. Texto, imagens e documentos podem ser transferidos de uma forma fácil, bastando, para isso, arrastar e soltar o conteúdo de uma aplicação para a outra. Mesmo neste cenário em que já existem duas aplicações abertas em simultâneo, os utilizadores podem ainda iniciar uma terceira app recorrendo a uma janela flutuante, que pode ser usada para executar pequenas tarefas, como responder a mensagens de texto sem ter de sair das apps atualmente iniciadas.

Este smartphone dobrável vem equipado com um sistema de câmaras único no mercado, organizado na vertical ao longo da barra lateral do dispositivo. Conta assim com o sistema SuperSensing de quatro câmaras Leica com uma lente principal de 40MP (grande angular, f/1.8), uma lente de 16MP de ultra grande angular (f/2.2), uma lente telefoto de 8MP (f/2.4, OIS) e uma lente com sensor de profundidade 3D. O sistema de câmaras suporta uma combinação de OIS e Estabilização de imagem assistida por Inteligência Artificial (AI) e zoom híbrido até 30X. Graças ao ISO de até 204800, o Mate Xs consegue captar fotografias incríveis mesmo em situações de baixa luminosidade. O Huawei Mate Xs beneficia de toda a força do chipset mais avançado da Huawei, o Kirin 990 5G. Este SoC inclui um CPU octa-core que compreende dois núcleos Cortex-A76 super-sized, dois grandes núcleos Cortex-A76 e quatro pequenos núcleos Cortex-A55, com 2,86 GHz de base. O processamento gráfico é tratado pelo GPU Mali-G76 de 16 núcleos, o GPU mais poderoso dos dispositivos Huawei, enquanto as exigências de AI são suportadas por um NPU desenvolvido a partir da arquitetura Da Vinci da Huawei. O Kirin 990 5G SoC inclui um modem 5G integrado, permitindo simultaneamente fornecer uma performance poderosa e conectividade 5G com a melhor eficiência e menor produção de calor suporta 2G, 3G, 4G, bem como 5G NSA e SA. No caso do Huawei Mate Xs, o Huawei Assistant virá pré-instalado e irá contribuir para enriquecer a vida dos consumidores em todo o mundo com experiências mais eficientes em todos os cenários: casa, entretenimento, escritório, viagens e saúde.

O Huawei Mate Xs está disponível por um preço de 2.499 euros.


Hama apresenta tripés dobráveis para smartphone



O momento presente exige reclusão e distanciamento social, mas felizmente existe a tecnologia ao serviço das pessoas e um grande número de meios para permanecer em contacto com familiares e amigos à distância. Já lá vai o tempo em que apenas podíamos telefonar e ouvir as vozes uns dos outros: hoje partilham-se fotos e vídeos à velocidade do pensamento e o limite é mesmo a criatividade.

Para capturar imagens com imaginação no conforto da sua casa a Hama apresenta os tripés FlexPro e Flex para smartphone e câmaras de ação GoPro. Estes tripés com pés dobráveis oferecem-lhe uma flexibilidade inovadora para perspetivas únicas a partir de locais improváveis como um candeeiro ou puxador de porta. Os tripés FlexPro e Flex torcem até 360º para uma fixação segura em praticamente qualquer objeto. Para ocasiões menos espetaculares, as pernas dos tripés podem ser combinadas para um uso de estilo monopé, especialmente indicado para selfies. Em qualquer dos casos, ambos incluem um revestimento em borracha agradável ao toque e que fornece uma excelente aderência. Quando a altura permitir, descobrirá que estes tripés da Hama são também companheiros ideais para passeios e viagens em que não se dispensa a devida reportagem fotográfica e em vídeo. Graças aos seus pés dobráveis, os tripés podem ser envolvidos em torno de pedras, cabos, troncos ou corrimões, em função da ocasião – e do seu espírito aventureiro.

Os tripés FlexPro e Flex da Hama estão já disponíveis no mercado português em preto, azul ou vermelho com preços entre 16,49 euros (Flex) e 26,99 euros (FlexPro).


Adesão ao serviço Caixadirecta dispensa a deslocação à agência



Passou a ser possível, através da app Caixadirecta, aderir ao serviço de homebanking da Caixa, sem assinatura ou entrega de documentos em papel. O Cliente passa a ter acesso imediato ao serviço em total segurança, e pode movimentar a sua conta logo após terminar o processo de adesão, que durará poucos minutos. Pode, igualmente, efetuar transferências, pagamentos e solicitar um cartão de débito, que será recebido em casa por correspondência. Tudo isto na segurança do lar, sem deslocações desnecessárias.

Esta solução enquadra-se no programa de transformação digital da Caixa e visa responder às necessidade do atual contexto – Covid 19, criando condições para que os clientes possam, a partir de casa e sem necessidade de deslocação, aceder aos produtos/serviços do banco, com toda a comodidade, rapidez e segurança. Utiliza tecnologia de identificação e validação biométrica de alta segurança, através da captura da imagem do documento de identificação seguido da recolha da prova de vida através de um processo semelhante a um "vídeo-selfie" com menos de 3 segundos. O sistema biométrico permite validar que se trata da pessoa em causa a realizar a adesão e o sistema de prova de vida comprova que se trata de uma pessoa viva, em tempo real, a realizar essa mesma operação. Este último possui a mais elevada certificação de segurança atribuída pela iBeta a ISO/IEC 30107-3 nível 1 e 2. É uma solução única e inovadora no universo bancário português, desenvolvida em parceria com a Polygon, uma tecnológica portuguesa da área de identificação e autenticação digital remota, com diferentes soluções implementadas em Portugal e internacionalmente. Esta movimentação é condicionada a um limite máximo acumulado de 500 euros, para fora das contas do cliente, até ativação do cartão Matriz, que terá de ser solicitada na app. As transações entre as contas do Cliente na CGD não estão limitadas. Para já, esta facilidade está disponível para o sistema Android, e em breve no IOS.

A Caixa tem, atualmente, mais de 500 agências abertas em Portugal e nas Regiões Autónomas, mas tem como objetivo dotar os seus clientes de todos recursos digitais, de forma a não terem de se deslocar às agências presencialmente durante o Estado de Emergência Nacional devido à pandemia do coronavirus.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)