2020/03/18

Galaxy S20 grava o Ártico em 8K


A família Galaxy S20 estreou a gravação de vídeo 8K nos smartphones da Samsung, e já há quem esteja a tirar partido disso em locais que poucos terão oportunidade para visitar em pessoa: no Ártico.

Embora o cenário seja espectacular, receio que o vídeo em si não esteja ao nível das expectativas que alguns poderiam esperar. Para começar, a gravação de vídeo 8K fica limitada a 24 fps, e sem direito ao modo de estabilização "Super steady" que só funciona em gravações Full HD. Mas aquilo que se poderá considerar o "pior defeito" será mesmo a luminosidade.

Talvez por opção para não dizer que se fez pós-processamento exagerado, ou por azar na ausência de luminosidade suficiente, a maior parte do vídeo resulta em cenas com cores bastante esbatidas e contraste que deixa a desejar (havendo algumas poucas excepções, em que as coisas se aproximam mais do nível de cores que se está habituado a ver nos Samsungs).

Ainda assim, serve de exemplo perfeito para que, nesta fase, será mais vantajoso apostar em conteúdos Full HD ou 4K com HDR, do que ir para os 8K só para dizer que são 8K.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)