2020/03/18

Google Translate ganha transcrição em tempo real


A Google vai finalmente combinar o modo de transcrição com o modo de conversação do Google Translate, tornando a sua app de tradução ainda mais útil.

Nos próximos dias a Google irá lançar uma actualização do Google Translate para Android que virá com um novo modo de transcrição em tempo real, suportando a combinação dos seguintes idiomas: inglês, francês, alemão, hindi, português, russo, espanhol e tailandês.


A Google já tinha lançado uma app de transcrição, que servia como demonstração das impressionantes capacidades dos seus sistemas de reconhecimento de voz. E desde então que já se sabia que seria uma questão de tempo até que esta funcionalidade acabasse integrada no Google Translate (e eventualmente outras apps) - coisa que agora se confirma.

Por agora a Google refere que esta nova funcionalidade irá funcionar melhor num ambiente silencioso com uma pessoa a falar de cada vez; mas será também uma questão de tempo até que se possa ter uma app capaz de ouvir e traduzir até duas pessoas a falarem em simultâneo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)