2020/03/02

Gcam 7.3 chega ao Android 9


Instalar a app da câmara da Google para Android é uma das formas mais eficazes de melhorar a qualidade das fotos e vídeos em muitos smartphones, e agora já é possível ter acesso à mais recente versão 7.3 até em equipamentos com Android 9.

A comunidade Android há muito que se dedica a fazer aquilo que a Google não faz oficialmente, criando versões modificadas da app Google Camera para que possam funcionar no maior número possível de smartphones Android. No caso da Gcam 7.3, inicialmente havia a limitação de apenas funcionar em smartphones com Android 10, mas isso fica agora resolvido com uma nova versão (MGC_7.3.018_Parrot043-v1) que permite a sua utilização também em smartphones com Android 9.


Esta versão vem com coisas como o acesso ao modo de astrofotografia (através do modo Night Sight), modo Top Shot (manter o dedo no botão de disparo), gravação de vídeo a 24fps, ajustes de exposição nas fotos HDR, modo automático "Do Not Disturb" enquanto se grava vídeo, etc.

Esta versão é compatível com smartphones como os: OnePlus 7 / 7 Pro / 7T / 7T Pro; Pocophone F1; Redmi Note 7 / 7 Pro / 8; Mi 9T e 9T Pro; Samsung Galaxy S10e; Galaxy S10 e Galaxy S10+; Galaxy Note 10 e Note 10+; e outros. Não custará experimentarem e verem o que este Gcam pode fazer pelas fotos e vídeos no vosso smartphone.

15 comentários:

  1. Só para esclarecer... Mais do que ter Android 9 é preciso ter um desses terminais!
    Não será compatível com um Huawei apesar de ter Android 9.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yah aconteceu me isso no meu... A câmara funciona apenas a 40% das funcionalidades. Fecha o apk constantemente sozinho.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. No Mi8 Android 10 é possível instalar mas abre e fecha. Não funciona!

    ResponderEliminar
  4. Nao funciona no note 10+.. alguem consegue usar?

    ResponderEliminar
  5. Redmi note 7 não instala

    ResponderEliminar
  6. Ainda não existe para o Mi A2 lite?

    ResponderEliminar
  7. No S10+ também não funciona e pelo que estou a ver não funciona em nenhum 🤪😂

    ResponderEliminar
  8. Instalei no redmi 8T. Não funciona.
    Fecha sozinho. Tem vida própria.
    Talvez um espírito.

    ResponderEliminar
  9. Calma! Vejam qual é a versão compatível com o vosso aparelho : https://www.celsoazevedo.com/files/android/google-camera/

    ResponderEliminar
  10. Queria colocar no meu LgK40s :-\

    ResponderEliminar
  11. Funcionou perfeitamente no ASUS Zenfone Max Pro M1 com Android 9 Stock, inclusive modo Astrofotografia e visão noturna (traseira e frontal). Funcionou tudo, exceto "slow motion", que faz o aplicativo fechar. Pesquisando descobri ser uma limitação do Snapdragon 636, não permite a função câmera lenta. Muito bom.

    ResponderEliminar