2020/03/26

Google Play Movies vai ter filmes gratuitos (com publicidade)


A Google prepara-se para dar um grande impulso ao seu serviço Google Play Movies, passando a disponibilizar centenas de filmes gratuitos... com apresentação de  publicidade.

Estes planos para disponibilizar filmes gratuitos foram descobertos pelo XDA ao espreitarem a app Google Play Movies & TV, havendo inúmeras referências a esta nova modalidade com centenas de filmes gratuitos, com publicidade.


Já se sabe que a Google é especialista em adicionar publicidade "a tudo" (que o digam todos aqueles que vão sofrendo com publicidade cada vez mais numerosa no YouTube, por vezes até com dois blocos publicitários antes de poderem ver um vídeo), mas neste caso parece-me que poderá ser uma proposta vantajosa... que ficará pendente de sabermos quais os filmes que serão disponibilizados, e qual a quantidade de anúncios e a sua duração que os espectadores terão que suportar. De qualquer forma, parece-me que nunca atingirá os níveis que se suportam nos canais de TV públicos, pelo que deverá ser sempre interessante.

A grande questão é saber se estas ofertas não irão estar restringidas geograficamente (como é frequente acontecer), e se estes filmes gratuitos - com publicidade -  irão chegar até aos utilizadores em Portugal.

9 comentários:

  1. Eu pessoalmente não me importo nada com a publicidade no youtube, principalmente se essa publicidade der dinheiro a quem fez o video.

    ResponderEliminar
  2. Este tipo de serviços de filmes, geralmente tem uma carrada de publicidades, por exemplo de 15 em 15 minutos 2 minutos de publicidade..."a cavalo dado não se olha os dentes", mas não deixa de ser chato, mas tolera-se!

    ResponderEliminar
  3. o que me chateia mais é videos tipo do record e outros que a publicidade da mas o video nao.

    ResponderEliminar
  4. Curioso é ainda que os videos de publicidade dêm com qualidade quase "maxima" e sem interrupções e o video que queremos ver não... :)

    ResponderEliminar
  5. quem nao conseguir racionar o uso da publicidade vai perder. O jornal record ha muito que me perdeu como utilizador, pois os videos de 20 ou mais segundos. 5 segundos, 10 segundos e o suficiente para monetizar a publicidade.


    os do youtube tb se toleram.


    Na verdade este e o preco a pagar para continuarmos com servicos 'free'

    ResponderEliminar
  6. Se for como a pub do youtube e der pra tirar com o ublock, q venha isso!!! se nao der pra tirar com o ublock menos mal

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar